Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REENCONTRO!

Ex-Chapecoense, Alan Ruschel desabafa sobre reencontro com o clube

Alan Ruschel fez história na Chapecoense e agora vai enfrentar o ex-clube na série B do Brasileirão; jogador defende as cores do Londrina nesta temporada

Redação Publicado em 02/06/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ruschel vai reencontrar a Chapecoense na série B do Brasileirão - GettyImages
Alan Ruschel vai reencontrar a Chapecoense na série B do Brasileirão - GettyImages

Personagem histórico da Chapecoense, Alan Ruschel vai enfrentar seu ex-clube pela série B do Brasileirão. Atualmente com as cores do Londrina, o lateral escreveu muitas páginas em sua trajetória na equipe catarinense. O último encontro do atleta com o Verdão aconteceu em 30 de novembro do ano passado, quando defendia a camisa do América Mineiro.

Com o nome marcado na história da Chapecoense, o jogador participou de jogos inesquecíveis contra alguns gigantes europeus, como o Barcelona e Lyon que marcaram seu retorno ao futebol após o acidente aéreo. Além disso, teve a partida contra a Roma, onde marcou seu primeiro gol após a volta aos gramados. Em seu último dia de contrato com a Chapecoense, em 2020, Alan Ruschel ajudou a equipe no acesso para a Série A daquela temporada e ergueu um troféu nacional entrando, mais uma vez, na história do time.

Canal - SportBuzz

Com a camisa do Londrina, Alan Ruschel tem quatro partidas disputadas na atual temporada. Adaptado a cidade e realizando bons treinamentos, o jogador é opção do técnico Adilson Batista para o confronto dessa rodada da Série B. Polivalente, o jogador pode atuar na faixa esquerda do campo como lateral ou como um meia avançado.

“Será mais um encontro com a Chapecoense desde a minha saída do clube. Com certeza vai ser um reencontro especial, pois tenho uma história muito bonita vestindo a camisa da Chape. Agora estou totalmente focado aqui no Londrina, preparado para a partida e estou à disposição do treinador. O torcedor do Tubarão pode ter certeza que dentro de campo darei meu melhor para defender as cores dessa camisa, pois estou muito feliz aqui”, afirmou Alan.

Alan Ruschel em ação
Dia do velório realizado em 2016, depois do acidente da Chapecoense (crédito: GettyImages)

Chapecoense e Londrina vão se enfrentar nessa sexta-feira, 3, pela rodada de número 10 do Brasileirão Série B. A partida acontecerá na Arena Condá, às 19h, e esse será o primeiro duelo entre as duas equipes na história. Lembrando que as duas equipes possuem o mesmo número de pontos e sonham com uma vaga no G-4.