Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Alan Ruschel revela fortes acusações da Chapecoense: "Revolta"

Alan Ruschel e Chapecoense estão vivendo um período conturbado nos tribunais e o lateral abriu o jogo e deu detalhes da acusação montada pelo Chape

Redação Publicado em 25/02/2022, às 12h55 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ruschel abre o jogo sobre acusações da Chapecoense - GettyImages
Alan Ruschel abre o jogo sobre acusações da Chapecoense - GettyImages

O dia 29 de novembro de 2016 ficou marcado na história da Chapecoense e do futebol mundial com uma das maiores tragédias da história. Um dos jogadores que sobreviveram a queda do avião foi Alan Ruschel e os desdobramentos do caso, além das investigações seguem de uma maneira inconclusiva para achar o culpado pelo acidente. 

O lateral, que agora defende as cores do América-MG, foi um dos seis sobreviventes em relação a queda do avião que transportava o elenco da Chapecoense de 2016 para a final da Copa Sul-Americana. Anos depois de toda a tragédia, o jogador, em conjunto com os familiares das vítimas, estão na Justiça e brigam pelos atletas que vieram a falecer. 

Canal - SportBuzz

Alan Ruschel, que não costuma aparecer muito para falar sobre o assunto, expressou sua indignação com as acusações feitas pela Chapecoense no processo para se defender do caso que matou 71 pessoas. Por meio de suas redes sociais, ele abriu o jogo em relação ao estágio que está esse imbróglio e desabafou para os seguidores. 

"Eu tive acesso e eu vou mostrar pra vocês aqui a defesa do clube e que me gerou muita revolta e me entristeceu demais o que eles estão alegando, né? Alegaram que eu não sou vítima do acidente, que eu sou um sobrevivente e que o acidente fez bem pra mim e me trouxe benefícios. Eu acabei esfriando um pouco mais a cabeça pra eu poder contar isso pra vocês e pra vocês verem o que eles tão alegando e como eles estão sendo levianos e despreparados na condução de um assunto tão delicado quanto esse", começou.

Alan Ruschel em ação
Dia do velório realizado em 2016, depois do acidente da Chapecoense (crédito: GettyImages)
Então, dizer que a minha vida seguiu normal, porque eu casei? A minha vida realmente precisava continuar, a intervenção divina não tira a responsabilidade alguma da Chapecoense", destacou.

Alan Ruschel continuou detalhando as acusações: "Deus fez um milagre realmente na minha vida e eu nunca escondi isso de ninguém, mas dizer que a minha vida melhorou com o acidente, continuou a mesma? A minha vida jamais será e vai ser a mesma depois do que aconteceu. Só eu sei os traumas que eu carrego comigo, a minha dedicação, o meu esforço diário para poder voltar a jogar. Só Deus, a minha família, meus amigos e as pessoas que estavam perto sabe o quanto eu sofri pra poder voltar".

"Eu hoje eu jogo com oito parafusos nas costas. Eu não quero me vitimizar aqui ou querer me sobressair diante de alguém. Eu tô só falando das minhas maneiras que eu jogo hoje ou como eu voltei a jogar. Com uma dedicação, com fisioterapeuta quase diário para poder voltar e fazer realizar o meu sonho se realizar, né?", seguiu

Isso é um esforço meu, é uma dedicação minha, né? Com a ajuda de Deus. É, então, eles falaram que a minha vida seguiu normal, que eu fui beneficiado, é um no mínimo um absurdo, né? E e e para vocês saberem como que a Chapecoense está conduzindo isso", completou.

CONFIRA A DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA!

CHAPECOENSE SE DEFENDE EM NOTA OFICIAL!

"A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar-se acerca da exposição dos argumentos de defesa referente à ação trabalhista proposta pelo atleta Alan Ruschel. Quanto a isso, o Clube reitera que:

- Quaisquer manifestações acerca do assunto serão feitas exclusivamente nos autos do processo. O Clube não comentará nem discutirá argumentos processuais por meio da imprensa ou em redes sociais;

- Independentemente de qualquer situação, a atual gestão do Clube deseja manter diálogo com todas as famílias das vítimas e demais envolvidos na tragédia de 29 de novembro de 2016".