Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FALTA ASSINAR!

Quase lá! Cruzeiro e América-MG acertam detalhes da troca de Alan Ruschel por Flávio; saiba mais!

Alan Ruschel terá parte dos salários pagos pelo América-MG, que vai ceder Flávio ao Cruzeiro

Redação Publicado em 18/05/2021, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e América-MG chegam a detalhes da troca entre Alan Ruschel e Flávio - GettyImages
Cruzeiro e América-MG chegam a detalhes da troca entre Alan Ruschel e Flávio - GettyImages
Falta muito pouco mesmo para queAlanRuschel se transfira para o América-MGe Flávio para o Cruzeiro. Segundo informações do site "Globo Esporte", os clubes acertaram os moldes da troca entre os jogadores na última segunda-feira, 17, e falta apenas a oficialização do negócio.
A publicação destaca que está faltando o acerto de detalhes, considerados pequenos, na negociação entre agentes dos atletas e clubes.
Sem espaço com o técnico FelipeConceição, Alan Ruschel vai para o América-MG disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e igualmente sem oportunidades com Lisca, o volante Flávio servirá a Raposa durante a Série B. 
No caso de Flávio, o vínculo do jogador ainda será ampliado com o América-MG por mais uma temporada, já que o contrato do atleta iria até o fim do ano. Já Alan Ruschel tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. O pagamento do salário do lateral será dividido entre os clubes.
O site também aponta que a mudança de ares é bem avaliada por Alan Ruschel, já que ele perdeu espaço na equipe treinada por Felipe Conceição. Um dos contratados do Cruzeiro para a temporada, o lateral de 31 anos caminha para dois meses sem atuar pelo time.
Ruschel começou como titular do Cruzeiro nos quatro primeiros jogos, contra Uberlândia, Caldense e URT, pelo Campeonato Mineiro, e na estreia da Copa do Brasil, contra o São Raimundo e ainda chegou a jogar no meio-campo, contra o América-MG, na primeira fase do Estadual.
Ele voltou à lateral contra o Tombense, mas foi expulso na partida e dentão, após a sexta rodada do Mineiro, vinha sendo relacionado, mas não teve mais chances de entrar na equipe.
Já Flávio, que tem 20 anos, estreou no profissional do América-MG em 2019, quando a equipe era treinada justamente por Felipe Conceição. Atuando no profissional, jogou 45 partidas e marcou dois gols.
Ele não vinha tendo muito espaço com Lisca, mas é visto como uma boa peça de composição para o Cruzeiro na Série B. Além disso, Flávio é o segundo pedido direto de Felipe Conceição à diretoria.
Outro jogador, mais próximo de ser oficializado, é o zagueiro Joseph. Ele também chegará para a disputa da Série B do Brasileiro. O atleta também já trabalhou com o treinador cruzeirense.