Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Chapecoense declara torcida ao Palmeiras no Mundial

A proximidade entre Palmeiras e Chapecoense começou em 2016 e agora um Verdão apoia o outro na busca pelo Mundial de Clubes

Redação Publicado em 08/02/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense declara torcida ao Palmeiras no Mundial - Getty Images
Chapecoense declara torcida ao Palmeiras no Mundial - Getty Images

Na tarde desta treça-feira, 8, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes da FIFA em uma partida muito dura contra o Al-Ahly, do Egito. Apesar da decisão complicada, o Verdão tem recebido o apoio não só de torcedores, mas de outro clube que divide as mesmas cores que ele: a Chapecoense.

Em um vínculo muito forte com o alviverde paulista, a equipe da cidade de Chapecó prestou apoio ao Palmeiras e declarou torcida para o clube na disputa do Mundial. Em publicação feita no Twitter, o clube, que hoje disputa a Série B, relembrou a ajuda que o atual campeão da Libertadores deu após o trágico acidente aéreo em 2016.

CANAL - SPORTBUZZ

"Sempre soubemos da grandeza deste clube, mas no momento mais difícil da nossa história, ele se mostrou GIGANTE! A união e a parceria entre Chape e Palmeiras estão acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas. Por isso, enviamos ao nosso clube-irmão toda a torcida e o desejo de sucesso na busca por este título tão importante! Avanti, Palmeiras", publicou.

Pensando na estreia, o Palmeiras vem se preparando desde o dia 5 de janeiro, que foi quando os jogadores voltaram de férias. Após utilizar o Campeonato Paulista como preparação dos titulares, o Verdão vem recebendo todo o apoio necessário e parece pronto para buscar sua vaga na final.

Palmeiras se prepara para semifinal do Mundial
Palmeiras encerra preparação para enfrentar Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes - Flickr (Palmeiras / Fabio Menotti)

Acreditando no clubes, os torcedores palmeirenses invadiram Abu Dhabi e devem comparecer em peso para a partida da semifinal. Mesmo em clima de decisão, os jogadores e o treinador do Palmeiras têm adotado um tom de cautela e de extremo respeito ao adversário que, eliminou o favorito Monterrey-MEX.

Confira a publicação!