Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA POR CIMA

Alan Ruschel relembra título nacional inédito pela Chapecoense; veja!

Neste sábado, 29, Alan Ruschel e Chapecoense comemoram um ano da conquista do primeiro título em âmbito nacional depois de muitas dificuldades

Redação Publicado em 29/01/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ruschel com a camisa da Chapecoense - GettyImages
Alan Ruschel com a camisa da Chapecoense - GettyImages

Neste sábado, 29, Alan Ruschel comemora um ano do momento em que escreveu mais uma página da sua trajetória com a equipe da Chapecoense. Naquele dia, o elenco que tinha o jogador como capitão conquistou seu primeiro título nacional. Na oportunidade, o time já tinha conquistado o acesso para a elite do futebol e coroou o trabalho com a taça de 2020.

Naquela oportunidade, a Chapecoense superou a equipe do Confiança por 3 a 1, e os jogadores levantaram a taça do Brasileirão Série B. Aquele foi um momento muito especial para o lateral e capitão da equipe, até mesmo por conta de todas as dificuldades que superou e ajudou a equipe em sua primeira conquista nacional.

Canal - SportBuzz

Aquela foi a partida de número 99 de Alan Ruschel pelo time de Chapecó, e a última pelo clube antes de acertar sua transferência para o Cruzeiro e na sequência para o América-MG. Durante a competição, ele foi eleito diversas vezes para integrar as seleções das rodadas, além de ser escolhido também como o melhor jogador do primeiro turno da Série B.

"Fico feliz por ter escrito meu nome na história da Chape. Foi lá que ajudei no primeiro título internacional, nacional e ganhei outros títulos. Superei dificuldades, provei meu valor e mostrei dentro de campo que poderia atuar ainda em alto nível. Agradeço a Deus e todos os torcedores que me acompanharam e acreditaram no meu trabalho. A Chapecoense vai sempre estar marcada na minha história", disse Alan Ruschel.

Alan Ruschel em campo pela Chapecoense
Alan Ruschel em campo pela Chapecoense (Crédito: GettyImages)

Depois de terminar seu empréstimo no América-MG, o lateral voltou para o elenco do Cruzeiro e no momento está aguardando por definições para a atual temporada. O jogador segue trabalhando e em condições para atuar em alto nível. Com o atleta em campo na época em que defendeu a Chapecoense, o time teve um aproveitamento de 65,43%.