Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACEITARIA, TORCEDOR?

Ex-atacante do Palmeiras relembra saída polêmica e fala sobre possível retorno: "Voltaria numa boa"

Jogador teve importante papel na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no ano de 2013

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Kardec defendeu o Palmeiras entre 2013 e 2014 - GettyImages
Alan Kardec defendeu o Palmeiras entre 2013 e 2014 - GettyImages

O atacante Alan Kardec teve uma boa passagem pelo Palmeiras durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no ano de 2013. No entanto, a saída do jogador para o rival São Paulo não foi bem aceita por parte dos torcedores e sua relação acabou ficando estremecida.

Atualmente, Alan Kardec defende o Chongqing Lifan, da China, e seu retorno ao futebol brasileiro não parece estar nos planos para este momento. Porém, quando questionado sobre uma volta ao Palmeiras, o atacante se mostrou aberto para esta possibilidade.

“Voltaria numa boa. Não tenho rancor, nada. A questão é que obviamente os torcedores se sentem feridos com tudo o que aconteceu e talvez eu enfrente uma resistência maior. Mas nada como um título, uma Libertadores, um Brasileiro para ajudar”, contou Kardec em entrevista ao site Globo Esporte.

Kardec já defendeu os rivais Santos e São Paulo (Crédito: Transmissão Santos TV)

Na entrevista, o atleta ainda revelou que recebeu uma proposta para retornar ao Palmeiras no ano passado. Segundo ele, seu contrato com o time chinês não havia sido renovado e a chance realmente aconteceu.

“Quando chegou a informação de que tinha um interesse, de que poderia acontecer, eu ainda não tinha renovado meu contrato na China. Fui perguntado e disse que sim, que topava o desafio (de voltar), que não seria um desafio fácil, mas eu toparia”, revelou o atacante.

“Sou atleta profissional, tenho maturidade e personalidade para assumir riscos, como seria um possível retorno, diante de tudo que aconteceu. Eu fiquei feliz, porque isso mostra o reconhecimento do trabalho. Seria uma segunda oportunidade, especial também. Mas não andou. Sabendo que poderia acontecer, me deixou feliz. Atleta de futebol está propício a passar por isso, não é diferente. Mas nada que ganhar uma Libertadores não resolva (risos)”, completou.

Apesar de toda a polêmica em torno de sua saída para o São Paulo, Kardec relembrou a passagem pelo Palmeiras com muito carinho e afirmou que não enxerga sua história com o time alviverde de forma completa.

“Vejo incompleta porque tudo que começou a se construir teve uma reviravolta de um momento para o outro. Desde a escolha pelo Palmeiras, quando eu tive outras propostas de outros clubes, escolhi ir para o Palmeiras, conseguimos ter o torcedor ao nosso lado, voltamos à Série A, fizemos um Paulista e por um pouco não avançamos mais...”, falou Kardec, que emendou:

“E aí veio a reviravolta, todo mundo acreditava que o Alan Kardec poderia ser um dos ídolos, e o ídolo não é só em campo, mas pelo carinho, pela personalidade, pelo extracampo. Nunca dei dor de cabeça em nenhum clube.”


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.