Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Flamengo afirma que Jorge Valdivia vestiria facilmente a camisa 10 da Seleção Brasileira: “Se tivesse se naturalizado”

Meio-campista teve duas passagens pelo Palmeiras e conquistou um Campeonato Paulista e duas Copas do Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
El Mago foi citado durante a entrevista de Fierro para a FoxSports - GettyImages
El Mago foi citado durante a entrevista de Fierro para a FoxSports - GettyImages

Jorge Valdivia foi um dos principais nomes que vestiu a camisa 10 do Palmeiras nos últimos anos. O meio-campista chileno que criou uma relação de muito amor com alguns torcedores do alviverde e nem tanto com os outros, sempre foi visto como um ídolo por boa parte dos amantes do clube paulista.

Em duas duas passagens pelo Palmeiras, de 2006 a 2008 e depois de 2010 a 2015, ele foi peça fundamental na conquista de um Campeonato Paulista e duas Copas do Brasil. Sem falar no protagonismo que teve na briga do Palmeiras por evitar a queda para a série B do Campeonato Brasileiro em 2015.

Diante de tantas situações em que chamou a responsabilidade, o Mago permitiu que alguns companheiros o traçassem como um dos maiores nomes do futebol chileno nos últimos anos.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, o ex-Flamengo e ex-companheiro de Valdivia na Seleção Chilena, Gonzalo Fierro, foi bem categórico ao dizer que por toda a história que o amigo possui no futebol brasileiro, ele poderia, facilmente, vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira, caso se naturalizasse.

"Conheço o Valdívia desde os 15 anos. Desde essa idade, sempre marcava diferença. Nas categorias de base do Colo-Colo, depois no profissional, estivemos na seleção, compartilhamos Copa do Mundo, Copa América. Sempre que esteve comigo, foi diferente. Tecnicamente muito bom. É um jogador diferente que tem que ter uma seleção, uma equipe. Então, se Jorge tivesse se naturalizado brasileiro, ou se tivesse nascido no Brasil, poderia perfeitamente ser o 10 do Brasil", disse.

A declaração do craque, que jogou no rubro-negro entre 2008 e 2011, conquistando dois Cariocas e um Brasileirão, deu o que falar nas redes sociais. Diante de muitos argumentos, os internautas reforçaram o poderio da camisa 10 da Canarinho, dizendo que o Mago não teria espaço para isso.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.