Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras e Ceará podem arrecadar quantia milionária se atacante marcar em partida pelo Basel, da Suíça

Arthur Cabral comentou sobre a possibilidade e disse: "Isso até atrapalha se pensar"

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 09h34 - Atualizado às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral fez apenas cinco partida pelo Palmeiras e marcou um gol - Instagram
Arthur Cabral fez apenas cinco partida pelo Palmeiras e marcou um gol - Instagram

Este domingo, 21, é uma data de grande expectativa, tanto para o Palmeiras quanto para o Ceará. Os dois times podem arrecadar uma quantia milionária com a venda de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça. Para que isso ocorra, basta o jogador balançar a rede mais uma vez para obrigar os europeus a contratá-lo em definitivo. 

Isso pode ocontecer, pois o atleta está emprestado ao clube do velho continente e uma das cláusulas é a compra obrigatória do atacante, se ele atingir a meta de 12 gols. Até o momento, Arthur balançou as redes 11 vezes e precisa apenasde  um tento para alcançar os termos previstos em contrato. 

Caso ele faça seu 12º gol com a camisa do Basel, o Palmeiras e o Ceará vão dividir uma quantia de 25,5 milhões de reais. Ambos possuem 50% dos direitos do centroavante e vão partilhar igualmente o valor milionário. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Arthur Cabral comentou sobre a possibilidade de acertar um vínculo definitivo com sua atual equipe. O jogador colocou a cláusula como uma motivação extra para fazer gols e ter sucesso na Europa. 

"A partir do momento que a gente assinou o contrato, meus empresários já passaram para mim sobre essa meta. E é uma motivação a mais de querer bater. Metas foram feitas para ser batidas, mas, para ser bem sincero, dentro de campo é difícil pensar nisso", disse.

"Isso até atrapalha se pensar: "Ah, eu tenho que fazer o gol, tenho que bater essa meta". Se for pra dar um passe em vez de fazer o gol, eu dou, tenho um número bom de assistências. Dentro de campo a gente procura focar no que pode fazer de melhor sem que isso venha atrapalhar", concluiu.

O adversário do Basel será o Luzern, que traz boas lembranças para o atacante brasileiro. Na primeira vez que ele enfrentou o time suíço, balançou as redes duas vezes e sua equipe venceu os rivais por 3 a 0.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.