Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TESTES!

Palmeiras divulga resultados de testes do COVID-19; grupo tem jogador que testou positivo!

De 30 atletas testados, apenas um deles está infectado com o vírus, elenco volta às atividades terça-feira, 23

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem apenas um infectado entre os jogadores! - GettyImages
Palmeiras tem apenas um infectado entre os jogadores! - GettyImages

Aos poucos os clubes paulistas estão retomando as suas atividades futebolísticas. Diante da situação, ainda estão criando muitas especulações sobre a volta dos torneios em si. Por mais que não se tenha definições de datas, ainda mais depois do Campeonato Carioca ter um jogo e voltar a ser cancelado, as equipes tendem a pelo menos retornar aos treinos, nos CT’s.

Para que isso aconteça, é necessário seguir um protocolo que está repleto de detalhes que devem ser seguidos à risca para que tudo volte ao normal nos centros de treinamentos. O primeiro passo é testar todos os jogadores e elenco. Tendo isso, o clube passa a trabalhar diante de sua real atualidade.

O Palmeiras, por exemplo, na última quinta-feira, 18, testou seus 30 atletas e certo número de funcionários para poder seguir o protocolo. Visando a retomada dos treinos para a terça-feira, 23, o clube usou de seu site oficial e redes sociais para comunicar a todos sobre os resultados dos exames feitos na última semana.

“O Palmeiras realizou na última quinta-feira (18) a primeira rodada de testes no elenco profissional para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus. Dentre 30 jogadores examinados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, apenas um testou positivo e está preventivamente afastado das avaliações presenciais a serem feitas a partir da terça-feira (23) na Academia de Futebol”, dizia o começo da publicação.

Ainda na nota oficial, o clube detalhou que outros três atletas apresentaram os anticorpos da doença, sendo assim, já teriam sido infectados, porém, estavam recuperados.

“Outros três atletas também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, depois de realizarem uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações. Os quatro casos detectados não apresentaram sintomas da Covid-19, e o zagueiro Gustavo Gómez é o único que ainda não fez os testes.De 26 membros de diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance examinados, também só um teve resultado positivo e já está recuperado”, enfatizava.

Por fim, o clube afirmou que seguirá os passos estipulados pela OMS e o Governo. Ainda nesta semana, novos exames serão realizados, deixando claro que a volta das atividades está seguindo totalmente as diretrizes apontadas pelas autoridades, sem qualquer tipo de risco aos envolvidos.

“A próxima rodada de testes em elenco e staff será realizada nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol. Novas rodadas de testagem estão programadas para as próximas semanas, obedecendo orientações da Federação Paulista de Futebol e das autoridades sanitárias para garantir uma pesquisa epidemiológica bem apurada no clube”, pontuava.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.