Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCENTRICIDADE

Éverton Ribeiro entrega mania de Jorge Jesus

Meia flamenguista ressaltou que todos os jogadores já se acostumaram com a euforia do português

SportBuzz DIGITAL Publicado em 12/09/2019, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus - Getty Images
Jorge Jesus - Getty Images

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 12, Éverton Ribeiro falou sobre a inquietude e euforia enérgica de Jorge Jesus na beira do campo. Para o jogador, a forma que o técnico gesticula durante o jogo, apontando para o que deve ser feito, facilita na compreensão do que ele deve fazer. 

“Já nos acostumamos com essa euforia na beira do campo, essa cobrança. É bom, porque sempre que ele precisa passar algo, a gente olha para ele e consegue ouvir. Até pela torcida, é difícil escutar o que ele passa. Mas sempre que a gente olha, ele está lá gesticulando. Isso mostra que ele sabe o que quer e tenta sempre nos passar a melhor maneira do que fazer dentro do jogo”, disse Éverton.

O meia ainda celebrou a volta de algumas peças do elenco titular do Flamengo, que estavam com as respectivas seleções, para o duelo direto pela liderança do Brasileirão diante do Santos, no próximo domingo, em pleno Maracanã. "É bom todos estarem juntos. Vamos organizar taticamente o que faremos. Isso faz a diferença em campo. Teremos dois dias para nos prepararmos mais para esse grande jogo", completou. 

O treinador Jorge Jesus está encantado com seu elenco rápido, eficiente e preciso. O futebol do Flamengo mudou completamente desde a chegada do português e possui um trio de ataque matador com Gabigol, Brunho Henrique e Arrascaeta, autores de quase 70 dos 97 gols do time na temporada.

O português assumiu o Fla há um pouco mais de três meses e já está na liderança do Campeonato Brasileiro e com vaga na semi da Libertadores, depois de 35 anos de jejum.