Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Eurocopa: Müller faz forte desabafo sobre eliminação da Alemanha para Inglaterra

Alemanha deixou Eurocopa, mas Müller perdeu chance incrível no jogo contra a Inglaterra

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h57

Müller lamentou chance perdida na eliminação da Alemanha para a Inglaterra na Eurocopa - GettyImages
Müller lamentou chance perdida na eliminação da Alemanha para a Inglaterra na Eurocopa - GettyImages

Na última terça-feira, 29, a Inglaterra eliminou a a Inglaterra da Eurocopa e avançou para as quartas de final. Depois do jogo, Müller foi até as suas redes sociais fazer um forte desabafo e também pedir desculpas pelo gol que perdeu na partida. Para quem não se lembra, quando o confronto ainda estava 1 a 0 para os ingleses, o atacante perdeu uma chance clara de empatar. 

Em suas redes sociais, Müller se mostrou visivelmente abatido pelo ocorrido contra a Inglaterra na Eurocopa. Com a foto do exato momento em que perde a oportunidade de deixar o placar igualado, o craque da Alemanha lamentou o gol desperdiçado e a chance de ter mudado a história da classificação inglesa. 

"Aí está o momento que vai ficar na sua lembrança no final, que vai se lembrar antes de dormir. Pelo qual você, como jogador de futebol, trabalha, treina e vive. Esse momento em que está nas suas mãos trazer seu time de volta de um jogo de mata-mata apertado e colocar uma nação de torcedores toda em êxtase. Ter essa oportunidade e deixá-la escapar me machuca demais", escreveu. 

Ele ainda seguiu agradecendo pelo apoio e lamentando: "Machuca todo o time da Alemanha, meus colegas, técnico, todos que tiveram confiança em mim para estar exatamente ali. Mas, acima de tudo, machuca porque todos os torcedores da Alemanha nos apoiaram o tempo todo na Eurocopa, apesar das dificuldades. Obrigado pelo apoio!". 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE MÜLLER!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thomas Müller (@esmuellert)

 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

Na tarde desta terça-feira, 29, Inglaterra e Alemanha entraram em campo para disputar as oitavas de final da Eurocopa. De olho na próxima fase, as seleções fizeram jogo bastante equilibrado e que foi decidido nos detalhes.

Além dos detalhes, o talento de Sterling também fez a diferença. Com gol decisivo, o atacante comandou a vitória da Inglaterra diante da Alemanha por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe aguarda o vencedor de Suécia e Ucrânia para conhecer o rival nas quartas da Eurocopa.

 

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Alemanha logo tentou dominar as ações. Aos três minutos, Goretzka arriscou de fora da área e Pickford fez defesa tranquila. Aos nove, Havertz finalizou e a bola explodiu na marcação.

Após o início complicado, a Inglaterra chegou ao ataque. Aos 15, Sterling fez boa jogada e finalizou para linda defesa de Neuer. No lance seguinte, Maguire cabeceou e o goleiro pegou firme. Aos 26, a seleção inglesa tentou aproveitar cobrança de escanteio, mas não teve sucesso.

Depois de se segurar na defesa, a Alemanha voltou a atacar. Aos 31, Havertz deu lindo passe para Werner, que bateu em cima de Pickford. Na resposta, a Inglaterra chegou com Kane, que ficou com a sobra da defesa, mas se atrapalhou todo e Hummels cortou o perigo. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Alemanha logo criou boa chance. Aos dois minutos, Havertz aproveitou cruzamento e mandou uma bomba para defesa espetacular de Pickford. Após o início agitado, a partida voltou a ter momentos de pouca emoção.

Com total equilíbrio, as seleções brigavam até nos números de posse de bola. Aos 13 minutos do segundo tempo, as estatísticas indicavam 50% de domínio da posse para cada lado. Assim, as chances de gol eram bastante raras.

No entanto, a Inglaterra decidiu apertar o ritmo e logo encontrou o gol. Aos 29 minutos, Kane passou para Grealish, que abriu a jogada para Luke Shaw. No cruzamento rasteiro, o lateral encontrou Sterling, que havia iniciado o lance de ataque e só escorou para o fundo das redes.

Logo após sofrer o gol, a Alemanha partiu para a reação. Aos 31 minutos, Müller cobrou falta na entrada da área, mas mandou em cima da barreira. Com a vantagem no placar, a seleção inglesa contava com o apoio da torcida, que foi à loucura com o gol de Sterling.

Já nos minutos finais, a Alemanha teve a melhor chance para buscar o empate. Aos 35, Havertz aproveitou vacilo de Sterling e deixou Müller na cara do gol. Contudo, o atacante tirou demais do goleiro e mandou para fora.

Após sofrer o susto na defesa, a Inglaterra foi ao ataque e decidiu a classificação. Aos 40 minutos, Luke Shaw roubou a bola no meio-campo e passou para Grealish, que cruzou na medida para Kane dar números finais ao duelo. 2 a 0. Fim de papo!

QUARTAS DE FINAL

Inglaterra x Suécia / Ucrânia – Sábado, dia 03 (16h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!