Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Alemanha sofre, busca empate diante da Hungria e avança na Eurocopa

Na terceira e última rodada, Alemanha e Hungria duelaram na Eurocopa

Redação Publicado em 23/06/2021, às 16h47 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha e Hungria duelaram na Eurocopa - GettyImages
Alemanha e Hungria duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 23, Alemanha e Hungria entraram em campo para disputar a terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com chances de classificação, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.

E o jogo reservou momentos de muito drama. Após ficar duas vezes atrás do placar, a Alemanha superou a barreira defensiva da Hungria e garantiu o empate em 2 a 2. Com o resultado, os alemães eliminaram os rivais e se classificaram na Eurocopa.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Alemanha logo levou perigo no campo de ataque. Aos três minutos, Kimmich recebeu lindo lançamento de Hummels e finalizou para boa defesa de Gulácsi, que evitou o pior para os húngaros.

E a defesa do goleiro empolgou a Hungria. Aos dez minutos, Sallai cruzou pelo lado direito e encontrou Szalai, que apareceu entre os zagueiros e mandou no cantinho de Neuer. 1 a 0. Atrás do placar, o time alemão partiu para o ataque.

Aos 20 minutos, Hummels aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. No lance seguinte, Ginter tentou e o goleiro defendeu. Após poucos momentos de emoção, a Alemanha levou perigo. Aos 45, Havertz finalizou duas vezes, mas não teve sucesso. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Hungria voltou ainda mais recuada para manter a vantagem no placar. Contudo, a seleção alemã seguia pressionando e criando boas chances. Aos seis minutos, Havertz recebeu passe de Sané e finalizou para defesa de Gulácsi.

Na resposta imediata, a seleção húngara teve a melhor oportunidade para ampliar o marcador. Aos 16 minutos, Sallai cobrou falta com veneno e acertou a junção da trave com o travessão. Que chance!

Apesar do susto, a Alemanha chegou ao empate. Aos 20 minutos, a bola foi alçada na área e Gulácsi saiu muito mal do gol. Atento no lance, Hummels desviou, Havertz só escorou para o gol vazio e deixou tudo igual. 1 a 1.

No entanto, a alegria dos alemães não durou nem dois minutos. Na saída do meio-campo, a Hungria aproveitou vacilo da defesa e contou com belo passe de Szalai para Schäfer, que se jogou na bola e mandou para o fundo das redes. 2 a 1. 

Após sofrer o segundo gol, a Alemanha voltou a encontrar muitas dificuldades para encontrar o caminho do gol. Com uma forte barreira defensiva, a Hungria lutava com todas as forças para segurar o resultado e avançar na Eurocopa.

No entanto, a forte pressão teve efeito. Aos 37 minutos, Werner recebeu passe dentro da área e finalizou em cima da marcação. Na sobra, Goretzka finalizou forte e acertou o canto do goleiro Gulácsi. 2 a 1.

Após buscar a igualdade, a Alemanha passou a segurar o resultado no campo de ataque. Com boa troca de passes, a equipe da casa conseguiu impedir com que a Hungria roubasse a posse de bola e levasse perigo. 2 a 2. Fim de papo!

OITAVAS DE FINAL

Alemanha x Inglaterra - Terça-feira, dia 29 (13h)