Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Sterling resolve, Inglaterra domina e vence Croácia na Eurocopa

Na manhã deste domingo, 13, Inglaterra e Croácia duelaram na Eurocopa

Redação Publicado em 13/06/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h50

Inglaterra e Croácia duelaram na Eurocopa - GettyImages
Inglaterra e Croácia duelaram na Eurocopa - GettyImages

Na manhã deste domingo, 13, Inglaterra e Croácia entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. No grupo D da competição, as seleções reeditaram a semifinal da Copa do Mundo de 2018.

E quem levou a melhor desta vez foi a Inglaterra. No embalo dos garotos e sob as lideranças de Kane e Sterling, a seleção inglesa superou a Croácia pelo placar de 1 a 0 e pulou para a liderança do grupo D da Eurocopa

 

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Inglaterra logo criou grande chance. Aos quatro minutos, Sterling arrancou em contra-ataque e passou para Foden, que recebeu pelo lado direito e finalizou para acertar a trave.

Com enorme pressão, os ingleses não deixavam a Croácia respirar. Aos nove minutos, Phillips ficou com a sobra da defesa e finalizou para boa defesa de Livakovic. Apesar do amplo domínio, a Inglaterra pecava nas finalizações e nos passes decisivos.

Sob o comando de Modric, a Croácia apresentava enormes dificuldades para se impor ao longo do primeiro tempo. Aos 30, Perisic tentou abrir o placar, mas a defesa cortou no momento exato. 0 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Inglaterra voltou determinada para abrir o placar. Porém, a primeira chance da etapa final foi dos croatas. Aos nove minutos, Modric finalizou de fora da área e Pickford fez defesa tranquila.

Na resposta imediata, a seleção inglesa abriu o placar. Aos 11 minutos, Phillips fez grande jogada, limpou a marcação e deu belo passe para Sterling, que bateu na saída do goleiro e deixou o dele. 1 a 0.

Logo após o gol, a Inglaterra quase ampliou o marcador. Aos 15 minutos, Mason Mount cruzou para dentro da área e encontrou Kane, que tentou completar para o fundo das redes, mas mandou para fora.

Aos 19, a Croácia foi quem levou perigo. Após bate-rebate dentro da área, Rebic ficou com a sobra e finalizou para assustar a meta adversária. Dois minutos mais tarde, a Inglaterra assustou. Em cobrança de falta, Mason Mount quase deixou o dele.

Aos 28 minutos, mais uma chance da Inglaterra. Após sobra dentro da área, Sterling finalizou para marcar o segundo, mas exagerou na força e mandou longe do gol. Com muitas dificuldades, a Croácia trocava passes até encontrar o espaço na defesa rival.

Já nos minutos finais, a Croácia até tentou ensaiar uma pressão para buscar o empate. Porém, a Inglaterra se defendia bem e tirava os principais espaços do rival. Assim, a estreia na Eurocopa foi melhor para a seleção da casa, que venceu por 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Croácia x República Tcheca – Sexta-feira, dia 18 (13h)

Inglaterra x Escócia – Sexta-feira, dia 18 (16h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!