Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Eurocopa: depois de classificação histórica da Espanha, Morata recebe elogios de Luis Enrique

Questionado na Espanha, Morata recebe elogios de Luis Enrique após classificação na Eurocopa

Redação Publicado em 28/06/2021, às 19h24 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morata recebeu elogios de Luis Enrique, após classificação da Espanha na Eurocopa - GettyImages
Morata recebeu elogios de Luis Enrique, após classificação da Espanha na Eurocopa - GettyImages

Morataé um dos centroavantes mais questionados do futebol mundial. O jogador, que atuou pela Juventus na última temporada, não começou bem a Eurocopapela Espanha e foi constantemente criticado pelos torcedores. Um dos únicos que defenderam o atleta foi Luis Enrique e, depois da classificação histórica contra a Croácia, o treinador defendeu o atacante. 

Em entrevista coletiva, o comandante da Seleção Espanhola fez muitos elogios ao centroavante. O técnico ressaltou que Morata é o tipo de jogador que todo treinador quer ter em seu elenco e pediu para que todos apreciem o futebol do atleta de 28 anos de idade. 

"Não quero ver outro Álvaro. Esse é o Álvaro que me surpreende. Ele tem muita personalidade, suporta situações que ninguém gostaria de suportar. Estou muito feliz por ele", afirmou. Em seguida continuou rasgando elogios para o centroavante. 

"Não creio que haja um técnico em qualquer parte do mundo que não valorize Morata e o que ele faz pelo time. Ele é dominante pelo alto, é forte e nos dá gols. Precisamos mesmo apreciar poder ter um atacante como ele," continuou. 

Além de elogiar Morata, Luis Enrique fez questão de valorizar a classificação histórica da Espanha para as quartas de final da Eurocopa. O treinador da Seleção Espanhola também valorizou a maneira como o seu time lutou durante os 90 minutos do confronto diante da Croácia. 

"Fomos superiores à Croácia desde o início, mas sofremos o gol depois de perdermos dois gols claros, um de Koke e outro de Morata. Mas a equipe lutou, acreditou e o jogo nos deixa muitas coisas positivas. Esta seleção tem um objetivo e joga futebol bem. Quem quiser nos vencer vai ter que correr muito e jogar muito bem", completou. 

QUEM A ESPANHA VAI ENCARAR NAS QUARTAS?

Com a vitória por 5 a 3, a Espanha avançou para as quartas de final da Eurocopa e vai enfrentar a Suíça. O jogo de quartas de final vai ocorrer sexta-feira, 2, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo.