Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

De Bruyne e Hazard fora da Eurocopa? Treinador da Bélgica abre o jogo

De Bruyne e Hazard se machucaram e podem não atuar mais na Eurocopa; treinador da Bélgica faz mistério

Redação Publicado em 28/06/2021, às 16h46 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Bruyne e Hazard podem não jogar mais a Eurocopa pela Bélgica - GettyImages
De Bruyne e Hazard podem não jogar mais a Eurocopa pela Bélgica - GettyImages

Kevin De Bruyne e Eden Hazard podem não jogar mais a Eurocopa. Isso porque, depois da classificação histórica da Bélgica diante de Portugal, os dois saírem lesionados e seguem como dúvidas para a sequência do torneio. Quem comentou sobre a possibilidade de ambos não jogarem mais na competição foi Roberto Martínez.

Logo depois da vitória por 1 a 0 da Bélgica em cima de Portugal, o treinador da seleção belga foi questionado em relação a condição física de Kevin De Bruyne e Eden Hazard. Em entrevista coletiva, ele não deu muitos detalhes de ambos, porém deu indícios de que não poderão estar presentes nas quartas de final. 

"É cedo, mas posso passar as informações iniciais do departamento médico. É bastante positivo para nós dois. Eles vão ficar com o grupo. Não tem danos estruturais. Jogamos contra o relógio, o jogo é na sexta-feira e é muito difícil para eles chegarem. dia após dia", afirmou Roberto Martínez sobre De Bruyne e Hazard. 

A Bélgica entra em campo contra a Itália na próxima sexta-feira, 2, às 16h, pelas quartas de final da Eurocopa. Caso a seleção belga passe para as semifinais, a tendência é de que os dois principais jogadores da equipe retornem para reforçar o elenco na reta final do torneio. 

SAIBA COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DA BÉLGICA!

A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, 27, em Sevilha, e avançou às quartas de final da Euro 2020. Na única finalização certa do jogo, Thorgan Hazard marcou o gol na La Cartuja de Sevilla. 

O próximo adversário da Seleção Belga será a Itália, que eliminou a Áustria na prorrogação, por 2 a 1. A partida das quartas de final será disputada na sexta-feira, 2, às 16h (de Brasília), na Arena de Munique.

Na única finalização certa do jogo, a Bélgica abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Após passe de Meunier, Thorgan Hazard bateu de fora da área para marcar. 

Portugal voltou do intervalo pressionando em busca do empate, e superou em finalizações (24 a 6). Apesar de dominar as ações da segunda etapa, os portugueses pararam em Courtois, que fez boas defesas nas chances de Rúben Dias e André Silva. Guerreiro mandou uma bola na trave. 

Com o resultado, a atual campeã Seleção Portuguesa e o recordista de gols, Cristiano Ronaldo, deram adeus à Euro 2020 nas oitavas de final. 

O Jogo

A Seleção Portuguesa dominou as ações do primeiro tempo e teve o dobro de finalizações. Na principal chance, Cristiano Ronaldo encheu o pé em cobrança de falta, aos 24 minutos, e Courtois caiu para espalmar.

Na melhor chance da Bélgica, Thorgan Hazard não desperdiçou e marcou. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo recebeu o passe de Meunier e chutou de fora da área. A bola fez a curva e entrou na meta de Rui Patrício: 1 a 0.

Portugal tentou pressionar a Bélgica nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 12, Cristiano Ronaldo acionou Diogo Jota, mas o atacante mandou por cima do gol de Courtois. Três minutos depois, João Félix recebeu o cruzamento de Renato Sanches e cabeceou nas mãos do goleiro belga. Aos 16, Bruno Fernandes arriscou de longa distância, mas foi por cima do gol.

Na resposta belga, aos 17, Lukaku recebeu o passe de T. Hazard e chutou de esquerda, por cima do gol português.

Portugal seguiu buscando o empate e dominou as ações de ataque. Aos 36, Rúben Dias subiu após escanteio de Bruno Fernandes e testou para o gol, mas viu o ótimo reflexo de Courtois, que espalmou e salvou a Bélgica. Aos 37, Guerreiro aproveitou a sobra de bola e bateu firme e rasteiro, mandando na trave.

Aos 42 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo tocou de cabeça para André Silva, que finalizou na segunda trave. Courtois, mais uma vez, salvou a Bélgica. Apesar da pressão, Portugal não conseguiu o empate para forçar a prorrogação, e acabou eliminada nas oitavas da competição.