Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Eto’o faz apelo para que diretoria do Barcelona não deixe Messi sair: “Vai ter que mudar de nome”

Atacante camaronês fez questão de dar seu ponto de vista sobre a possibilidade de saída do camisa 10

Pedro Ungheria Publicado em 18/08/2020, às 10h15

Lionel Messi e Samuel Eto'o
Lionel Messi e Samuel Eto'o - GettyImages

Parece que o 8x2 nas quartas de final da Champions League foi crucial para abalar as estruturas do Barcelona. Além da saída de Quique Setién, foi noticiado nas grandes mídias que Lionel Messi teria feito a solicitação para deixar o clube catalão, caso não fosse apresentado um projeto vitorioso para ele na próxima temporada.

Diante disso, diversas personalidades do futebol e do esporte se posicionaram sobre a situação. Enquanto alguns veem a saída com bons olhos, outros acham que não seria tão positivo, tanto para o Barcelona, quanto para o craque argentino.

Em uma recente entrevista para o TyC Sports, Samuel Eto’o, parceiro de Messi entre 2004 e 2009 no Barça, afirmou que, em seu ponto de vista, a diretoria catalã deve fazer o possível e o impossível para evitar a saída, assim, eles evitariam um grande problema.

“É necessário fazer todo o possível para garantir que Messi termine a sua carreira no Barcelona. Espero que aqueles que tomam as decisões o façam pelo bem do clube. O Barcelona é o Messi. Se ele decidir sair, temos de tentar encontrar outro nome para o clube. Temos sorte de termos atualmente o melhor jogador de todos os tempos”, disse ele.

Lionel Messi e Samuel Eto'o (GettyImages)

 

PARTIU MILÃO?

A imprensa italiana não desiste de colocar Lionel Messi perto da Internazionale de Milão. De acordo com "La Gazzetta dello Sport", o pai do craque teria feito alguns investimentos na cidade em que fica o time nerazzurri. Além disso, o jogador do Barcelona também teria comprado uma cobertura no local. 

A informação caiu como uma bomba na Itália, pois as informações são de que a Inter de Milão possui um plano milionário para contratar o atacante do Barça. Mesmo assim, a imprensa italiana ainda não crava uma possível chegada do atacante ao clube azul e preto. 

Fora que é difícil pensar em uma realidade onde Lionel Messi vestiria outra camisa que não fosse a do Barcelona. No entanto, essa possibilidade pode acabar se tornando real nas próximas temporadas e um possível destino seria a Inter de Milão. 

Pelo menos é o que afirma o diário italiano Gazzetta dello Sport. De acordo com a publicação, os nerazzurri estariam montando um plano astronômico para tirar o argentino do Barça. A ideia seria esperar o contrato do craque chegar ao fim para poder oferecer um caminhão de dinheiro ao melhor jogador do mundo. 

Segundo a publicação, os valores ultrapassariam a casa dos milhões e chagaria aos bilhões de reais. A Internazionale de Milão estaria disposta a oferecer, em salários, 1,6 bilhões de reais e dividiria essa quantia em quatro anos de contrato. Para ser mais exato, por ano, ele receberia 400 milhões de reais.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!