Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA!

Lukaku brilha, Inter de Milão vence Bayer Leverkusen e avança às semifinais da Liga Europa

Atacante belga chegou ao seu nono jogo consecutivo marcando gols na competição

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2020, às 17h05 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão x Bayer Leverkusen - GettyImages
Inter de Milão x Bayer Leverkusen - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 10, Inter de Milão e Bayer Leverkusen entraram no gramado na briga por uma vaga nas semifinais da Liga Europa. Por conta da pandemia de coronavírus, o duelo foi realizado em campo neutro e em jogo único.

Vivendo grande momento desde o término do Campeonato Italiano, a Inter de Milão contou com boa atuação de Romelu Lukaku para sair com o triunfo e carimbar vaga nas semifinais da Liga Europa. O placar final foi de 2 a 1.

O primeiro tempo começou com a Inter de Milão pressionando o rival e buscando abrir o placar logo no início do jogo. O Bayer Leverkusen parecia sentir o peso do jogo e encontrava muitas dificuldades.

Por toda a pressão, a primeira boa chance do duelo já foi o gol da Inter de Milão. Aos 14 minutos, Lukaku recebeu de Young e tentou fazer o pivô para finalizar. No momento do chute, a bola foi travada e sobrou com Barella, que mandou cruzado e abriu o placar. 1 a 0 Inter.

Aos 19, mais uma chance para a Inter. Barella apareceu novamente e viu o zagueiro Tapsoba salvar em cima da linha. Contudo, a pressão seguiu muito forte e a Inter de Milão chegou ao segundo gol logo na sequência.

Lukaku recebeu novamente no pivô e a tentativa deu certo desta vez. Com toda sua força, o belga girou para a esquerda e fuzilou o gol de Hradecky. 2 a 0 Inter. Dois minutos mais tarde, o atacante teve outra chance, mas desperdiçou ao chutar em cima do goleiro.

A resposta do Bayer Leverkusen não demorou para acontecer e a equipe alemã diminuiu o prejuízo aos 24 minutos. Após tabela dentro da área, Havertz recebeu e chutou forte. Handanovic não conseguiu controlar e viu a bola mexer a rede. 2 a 1.

Um minuto depois do gol do Leverkusen, o juiz assinalou pênalti para a Inter de Milão depois da bola tocar no braço de Sinkgraven. Porém, o VAR advertiu o árbitro e a penalidade foi anulada.

Após momentos bastante agitados na primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo e apenas aguardaram a chegada do intervalo para se poupar antes do segundo tempo decisivo por uma vaga na Liga Europa.

O segundo tempo teve um início muito parecido e a Inter de Milão seguia pressionando para chegar ao terceiro gol e se tranquilizar na partida. Com ótima atuação de Lukaku, a equipe pecava nas finalizações.

Já o Bayer Leverkusen começou a se movimentar com mais intensidade no setor de ataque, já que precisava empatar a partida para levar a decisão à prorrogação. No entanto, a Inter conseguia se defender bem e travava o confronto.

A partir da metade da segunda etapa, o Bayer Leverkusen até ensaiou uma pressão, mas o sistema defensivo da Inter de Milão se mostrava muito confiável. Enquanto isso, o time italiano acreditava no contra-ataque para definir a classificação.

Aos 20 minutos, Alexis Sánchez recebeu de Eriksen dentro da área e finalizou para ótima defesa de Hradecky. O goleiro do Bayer Leverkusen apareceu novamente aos 30. Moses surgiu bem após tabela no campo de ataque e viu o rival fazer mais uma defesa.

Apesar da insistência, o Bayer Leverkusen não conseguiu criar chances claras de gol e viu a Inter de Milão ser muito perigosa no contra-ataque. Com pouca criatividade e com boa atuação do time de Antonio Conte, a equipe alemã deu adeus à competição.

Com o resultado, a Inter de Milão se classificou para as semifinais da Liga Europa e aguarda o vencedor do confronto entre Shakhtar Donetsk e Basel para conhecer seu adversário. A semifinal acontece na próxima segunda-feira, 17.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.