Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Uau! Espanha divulga lista de convocados para a Eurocopa, não chama Sergio Ramos e nenhum jogador do Real Madrid!

Atletas do Real Madrid, como Sergio Ramos, sempre estavam presentes na lista da Espanha para a Eurocopa

Redação Publicado em 24/05/2021, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha divulga lista de convocados para a Eurocopa, mas não chama Sergio Ramos e nenhum jogador do Real Madrid - GettyImages
Espanha divulga lista de convocados para a Eurocopa, mas não chama Sergio Ramos e nenhum jogador do Real Madrid - GettyImages
Nesta segunda-feira, 24, a Espanha divulgou a lista dos jogadores convocados para disputar a próxima edição da Eurocopa, mas mais do que os que foram chamados, o que mais chamou a atenção foram os atletas que ficaram de fora, como SergioRamos e todos do RealMadrid.
Segundo o técnico Luis Enrique, o jogador do Real Madrid, que tem quatro Copas do Mundo e três Eurocopas disputadas no currículo, não está em condições físicas para participar desta edição do torneio.
"Ele não pode competir nem treinar. Liguei para ele ontem, foi difícil e duro. Ele ajuda muito a seleção e pode voltar a fazer isso no futuro, mas eu procuro o benefício do grupo e minha admiração por ele é muito grande", disse o treinador.
Luis Enrique também não chamou Carvajal, que está se recuperando de lesão e assim, nenhum jogador do Real Madrid foi chamado pela primeira vez na história.
Lucas Vázquez, outro que poderia ser convocado, também está machucado. Nacho, Isco e Asensio, que já foram chamados em oportunidades anteriores, ficaram fora por opção técnica.
"Se Carvajal e Sergio Ramos estivessem bem, eles teriam vindo. Não faço a lista em função disso (se o jogador atua ou não no Real Madrid)", garantiu o treinador.
Por outro lado, a novidade na lista é a presença do zagueiro AymericLaporte, do ManchesterCity, que já atuou pela Seleção Francesa Sub-21, mas conseguiu liberação para defender a Espanha pela primeira vez.
Outro detalhe foi que Luis Enrique chamou apenas 24 atletas em vez de 26, como é permitido pela Uefa.
A Espanha está no Grupo E da Eurocopa ao lado de Polônia, Eslováquia e Suécia, adversária da estreia no dia 14 de junho, em Sevilha.
Confira a lista completa dos convocados para a Eurocopa:
Goleiros: Unai Simón, David de Gea e Robert Sánchez;
Defensores: José Gayàm Jordi Alba, Pau Torres, Laporte, Eric Garcia, Diego Llorente, Azpilicueta e Marcos Llorente;
Meias: Sergio Busquets, Rodri, Pedri, Thiago Alcántara, Koke e Fabián Ruiz;
Atacantes: Dani Olmo, Mikel Oyarzabal, Álvaro Morata, Gerard Moreno, Ferrán Torres, Adama Traoré e Pablo Sarabia.