Sportbuzz
Testeira
Futebol / MUDANÇAS?

Escalação do Grêmio: treinador interino quer surpreender Fortaleza

Thiago Gomes, atual interino do Grêmio, pode repetir mesmo esquema de derrota para o Santos contra o Fortaleza

Redação Publicado em 13/10/2021, às 15h18 - Atualizado às 15h31

Grêmio enfrenta o Fortaleza e interino terá novidades na escalação - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio enfrenta o Fortaleza e interino terá novidades na escalação - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quarta-feira, 13, às 20h30 (horário de Brasília), o Grêmio vai visitar o Fortaleza na Arena Castelão e tem a dura missão de tentar sair com ao menos um ponto da partida. Thiago Gomes, treinador interino do Tricolor, assumiu o comando da equipe após a queda de Felipão, mas a tendência é de que ele não mude muito o time que perdeu para o Santos

O interino, inclusive, realizou o último treinamento do Grêmio na terça-feira, 12, e deu pistas de que vai buscar um "encaixe de marcação" contra o Fortaleza. Desta forma, é possível entender que Thiago Gomes irá buscar espelhar o esquema do Leão de Pici, que é montado num 3-5-2 por Vojvoda. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o treinador interino tende a usar o mesmo esquema que os rivais cearenses e sem uma referência no ataque. No entanto, também existe a possibilidade do Grêmio atuar num 4-3-3 e com Diego Souza liderando o setor ofensivo do Tricolor. 

Caso isso ocorra, a tendência é de que Thiago Gomes tire um dos zagueiros e volte a atuar numa linha de quatro. Vale lembrar que para essa partida, o Grêmio não terá Rafinha, Douglas Costa e Thiago Santos, o trio está suspenso e nem viajou para enfrentar o Fortaleza no Castelão.

Uma novidade que pode surgir no segundo tempo é o atacante Elias. Muito pedido pela torcida do Grêmio, o jogador foi relacionado para o confronto e deve ter sua primeira oportunidade no Brasileirão durante a etapa final. Desta forma, uma provável escalação do Grêmio para o jogo é: 

Brenno; Ruan, Rodrigues e Kannemann; Vanderson, Lucas Silva, Darlan, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Ferreira. Lembrando que se o treinador optar por jogar num 4-3-3, quem deve deixar o time é o zagueiro Kannemann para a entrada de Diego Souza.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!