Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Escalação do Flamengo: Rogério Ceni terá cinco desfalques para decisão na Libertadores

Rogério Ceni terá que contar com a força do elenco do Flamengo para tentar classificação na Libertadores

Redação Publicado em 10/05/2021, às 14h38 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni terá desfalques importantes no Flamengo para decisão na Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo
Rogério Ceni terá desfalques importantes no Flamengo para decisão na Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengoentra em campo nesta terça-feira, 11, pela fase de grupos daLibertadores da América, quando enfrenta o Unión La Calera, do Chile. Jogando fora de casa, a equipe de Rogério Ceni terá de se reinventar, visto que não poderá contar com cinco jogadores importantes. 

Com algumas lesões, atletas como Diego Alves, Michael, Renê, Rodrigo Caio e Gerson não vão estar à disposição do treinador. Desta maneira, Rogério Ceni terá que montar um Flamengo com grandes mudanças na equipe titular, pois dos cinco desfalques, três são titulares absolutos. 

A posição um pouco mais fácil de identificar um substituto é a de goleiro. Com Diego Alves fora, o comandante rubro-negro deve dar oportunidade para Hugo Souza, que se destacou na última temporada, mas perdeu espaço com o retorno do atual titular da posição à boa forma. 

No entanto, o camisa 45 não estava vivendo uma boa fase dentro e fora de campo. Se envolvendo em algumas polêmicas e falhando em diversas oportunidades, Hugo viu Gabriel Batista ganhar mais conceito com a atual comissão técnica e pode acabar não começando a partida de Libertadores como titular do Flamengo. 

Um provável rubro-negro para o confronto diante do Union La Calera é: Gabriel Batista (Hugo); Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Vale ressaltar, que o confronto pode ser decisivo para o Flamengo na Libertadores. Fazendo uma das melhores campanhas da competição, os cariocas estrearam com três vitórias nos três primeiros jogos e o desempenho acabou proporcionando para o time de Rogério Ceni a possibilidade de classificação já nesta rodada da fase de grupos. 

Atualmente com nove pontos e na liderança, o Flamengo possui uma vantagem de cinco pontos para a LDU, de Quito, e também de seis para o Vélez. Dessa maneira, caso os rivais equatorianos vençam ou empatem com os argentinos, a classificação rubro-negra para as oitavas de final poderia vir com duas partidas de antecedência.