Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Escalação do Atlético-MG: Cuca surpreende e deixa Hulk de fora contra o Santos

Hulk não irá jogar contra o Santos e Cuca montou um Atlético-MG diferente

Redação Publicado em 13/10/2021, às 18h19 - Atualizado às 18h28

Hulk não vai jogar contra o Santos - GettyImages
Hulk não vai jogar contra o Santos - GettyImages

Cuca surpreendeu os torcedores e montou uma escalação diferente do que se era esperado para o confronto diante do Santos. O Atlético-MG, que vai entrar em campo nesta quarta-feira, 13, às 19h (horário de Brasília), não terá Hulk para a partida e Diego Costa será o responsável por assumir o comando do ataque. 

Além disso, o treinador também deixou Guga no banco de reservas. Mariano se recuperou de lesão e reassumiu a titularidade do Atlético. Quem também não irá participar do jogo diante do Santos é Savarino. O venezuelano, igual Hulk, não foi nem escalado para ficar no banco de reservas. Quem irá ficar como opção também é Nacho, que não vem bem nas últimas partidas.

Desta forma, o Atlético-MG irá para campo com a seguinte escalação: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Jair, Allan e Zaracho; Borrero, Diego Costa e Keno. O Atlético-MG é líder disparado do Campeonato Brasileiro e busca manter grande sequência invicta na competição. 

CUCA ACREDITA EM TÍTULO DO BRASILEIRÃO E SEGURA ANSIEDADE!

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de ser campeão desta edição do Brasileirão. A equipe não tem vacilado no campeonato, perdido poucos pontos dentro e fora de casa e os torcedores, comissão técnica e jogadores já estão ansiosos para concretizar esse título. No entanto, no meio de toda essa euforia, Cuca quer manter todos na linha até o final da competição. 

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória diante do Ceará, o treinador foi questionado sobre a existência de uma certa ansiedade no elenco para vencer o Brasileirão. Cuca contou que todos que trabalham e vivem pelo Atlético-MG estão contando rodada após rodada para enfim soltar o grito de "é campeão" ao final da temporada. 

O treinador do Galo deixou claro que está tentando trabalhar o seu elenco para que não deixe a concentração cair. Cuca revelou que tem sido difícil segurar todos esses sentimentos, mas que é necessário. Além disso, o técnico analisou que neste momento do Brasileirão, não é só o Atlético-MG que está ansioso para alcançara o seu objetivo dentro do campeonato.

"Nesse momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, mais cascudos, fica mais pesado, a ansiedade bate em todo mundo. Bate na comissão técnica, no torcedor, nos jogadores, a gente quer ganhar antes do tempo e a gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar jogando jogo a jogo", afirmou. 

Além de ser líder do Brasileirão e de estar ansioso para levar o título para casa, Cuca também exaltou a qualidade do elenco alvinegro. O Atlético-MG, que está com uma série de jogadores lesionados e convocados para as suas respectivas seleções, está com um time repleto de opções e o nível não tem caído. 

De acordo com Cuca, ele tem trabalhado para dar minutos a todos os jogadores. Além disso, a ideia é montar uma equipe específica para cada tipo de adversário: "A gente usa todo o elenco conforme a gente imagina cada jogo e tem dado certo, uma ou outra vez a gente não tem feito grandes jogos".

Líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Atlético-MG está isolado na primeira posição e com 11 pontos de diferença para o Flamengo, atual vice-colocado. Além disso, para tentar manter essa boa fase na competição, o Galo volta a campo nesta  quarta-feira, 13, para encarar o Santos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!