Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Com gols de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence Ceará e mantém folga na liderança do Brasileirão

Time mineiro vence no Mineirão, em partida marcada por decisões da arbitragem

Redação Publicado em 09/10/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h36

Com gols de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence Ceará e mantém folga na liderança do Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Com gols de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG vence Ceará e mantém folga na liderança do Brasileirão - Transmissão/ Premiere

O Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1 neste sábado, 9, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, duas vezes, e Diego Costa marcaram os gols do Galo. Gabriel Lacerda descontou para o Vozão.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 53 pontos e manteve a folga na liderança da competição nacional. O Atlético tem 14 pontos de vantagem sobre Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, equipes que completam o G-4, respectivamente. Já o Ceará seguiu com 29 pontos, na 13ª posição.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 14, às 19h, o Ceará visita o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

As equipes criaram no primeiro tempo, e o Ceará chegou a levar perigo ao gol do Atlético, mas o chute de Vina parou na excelente defesa de Everson, aos 30 minutos. Antes, aos 16, Zaracho caiu na área em uma dividida com o goleiro Richard, e um pênalti a favor do Galo foi marcado. Após revisão no VAR, a decisão foi anulada.

O time mineiro abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Hulk. Após passe de Jair, o atacante puxou o contra-ataque e finalizou: 1 a 0.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 52 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do Galo após falta em Jair na área. Hulk foi para a cobrança, deslocou Richard e converteu: 2 a 0.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Borrero finalizou por cobertura e quase marcou um golaço. Como resposta, aos 14 minutos, Vina finalizou e exigiu outra grande defesa de Vina.

Diego Costa ampliou a vantagem do Atlético aos 41 minutos. Após cruzamento de Nacho, o atacante finalizou para marcar o terceiro gol do Galo: 3 a 0.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Gabriel Lacerda diminuiu para o Ceará. O zagueiro apareceu livre na área e cabeceou para o gol: 3 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!