Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIME TITULAR!

Escalação da Seleção Brasileira tem 'velhos conhecidos' e estreantes

A provável escalação da Seleção Brasileira para o confronto diante de Guiné terá a presença de 'velhos conhecidos' e de alguns estreantes

A escalação da Seleção Brasileira sempre é um tema discutido pelos torcedores - Joilson Marconne / CBF
A escalação da Seleção Brasileira sempre é um tema discutido pelos torcedores - Joilson Marconne / CBF

A escalação da Seleção Brasileira sempre é um tema discutido pelos torcedores. Após Ramon Menezes realizar a convocação da equipe nacional e receber algumas críticas, o momento dos famosos 'corneteiros' está de volta para opinarem em relação ao time que será titular contra Guiné no próximo sábado, 17, em Barcelona, na Espanha, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Isso porque, diferentemente da escalação e da convocação da equipe para o amistoso contra Marrocos, Ramon Menezes deu um passo para trás e voltou a convocar atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar. Desta forma, para a segunda partida após o mundial de 2022, a tendência é de que a Seleção Brasileira entre em campo com um time parecido ao que jogou no final do ano passado. 

O treinador interino do Brasil, de acordo com informações do site "Globo Esporte", deverá colocar em campo nove jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2022. Nomes como Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo, Vini Jr e Richarlison retornaram para a escalação titular e deverão encarar Guiné no amistoso deste final de semana. 

As únicas novidades serão dois atletas que não foram para a Copa do Mundo e vivem grande fase nos seus respectivos clubes. Na defesa, por exemplo, Ayrton Lucas vai ter uma chance de assumir a lateral esquerda. Ele vive grande momento no Flamengo e a expectativa em torno de um bom rendimento com a camisa da Seleção Brasileira é alta. Além do setor defensivo, o meio de campo também vai ter mudanças. 

Joelinton
Joelinton deverá ganhar uma oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira contra Guiné (Crédito: GettyImages)

Joelinton entrará para a escalação titular e assumirá o lugar deixado por Fred e Bruno Guimarães, que ocupavam o setor na 'Era Tite'. Inclusive, o volante do Newcastle é polivalente e pode atuar no ataque como centroavante ou até mesmo pelas beiradas. O atleta ganhará a sua primeira chance com a camisa da Seleção Brasileira e entrará em campo com moral. 

Sendo assim, uma provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra Guiné neste amistoso internacional será a seguinte: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.