Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE A NOVELA!

Enfrentando jogo-duro, Flamengo tem nova reunião por Léo Ortiz

Enfrentando jogo-duro na busca por Léo Ortiz, Flamengo realizou uma nova reunião na última quinta-feira, 4, para tentar abaixar a pedida do Bragantino

Redação Publicado em 05/01/2024, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo faz nova reunião por Léo Ortiz - Getty Images
Flamengo faz nova reunião por Léo Ortiz - Getty Images

Em uma negociação que se mostrava tranquila no início, o Flamengo segue buscando concretizar a chegada de Léo Ortiz ao seu elenco, mas vê o RB Bragantino fazer jogo-duro. Desta vez, a missão foi de Paulo Pitombeira, empresário do jogador, de diminuir a pedida do clube do interior paulista pela transferência.

O zagueiro de 28 anos já afirmou para a diretoria do Bragantino que deseja se transferir, mas isso não mudou em nada a postura dos cartolas, que seguem pedindo 12 milhões de euros para liberá-lo. Se recusando a pagar o valor, o Flamengo ainda tenta diminuir a pedida inicial, imóvel até aqui.

Além da postura firme, os paulistas também oferecem uma extensão contratual, com valorização no salário atual do jogador. Apesar disso, Pitombeira também foi firme na decisão do jogador de querer se transferir ao Mengão, nem abrindo conversas sobre a possibilidade de um novo vínculo.

A discussão principal, porém, é que teria sido feito um trato para que o clube baixasse sua pedida caso o atleta comunicasse que deseja sair. Apesar disso, há uma versão por parte do Bragantino, que isso só foi combinado em caso de propostas do exterior, e não de concorrentes diretos do futebol brasileiro.

Léo Ortiz em ação pelo Bragantino
Léo Ortiz em ação pelo Bragantino - Getty Images

Vale lembrar que o Flamengo também mantém a postura de oferecer 5 milhões de euros pela contratação do defensor, mas o negócio está longe de evoluir. Além dele, Matías Viña e Juninho Capixaba também são alvos para a lateral-esquerda, mas é outro caso de jogo-duro por parte da Roma e do próprio Bragantino, respectivamente.