Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM CASO!

Endrick se manifesta após racismo contra seu pai no Pré-Olímpico

Depois de ver seu pai e o padrinho sofrerem com racismo em estádio na Venezuela, o atacante Endrick se manifestou sobre o tema

Redação Publicado em 09/02/2024, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick se manifesta após racismo contra pai e padrinho - Flickr CBF / Joilson Marconne
Endrick se manifesta após racismo contra pai e padrinho - Flickr CBF / Joilson Marconne

A vitória do Brasil sobre a Venezuela pelo Pré-Olímpico foi de extrema importância para a equipe pensando nas Olimpíadas do meio do ano, mas contou com mais um caso de racismo em estádio. Desta vez, aconteceu logo com o pai e com o padrinho de Endrick, camisa 9 da equipe que jogava na casa do adversário.

As vítimas gravaram e publicaram nas redes sociais o momento quem um jovem imita um gesto de macaco em direção a eles. Além disso, é mostrada a imagem do animal no celular do menino, e logo depois ele joga um objeto ao lado da pessoa que está gravando o vídeo em questão.

Após a partida, Endrick se manifestou em uma de suas redes sociais para pedir desculpas ao pai e ao padrinho pelo ocorrido: "Desculpa, pai, por esse momento. Desculpa, padrinho, por esse momento. Infelizmente aconteceu com minha família e amigos, mas Deus sabe de todas as coisas", completou o atacante, que ainda marcou a conta da Conmebol na publicação.