Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAGA PRÓXIMA!

Ramon Menezes elogia evolução no Pré-Olímpico: "Eu sempre disse…"

Após mais uma vitória da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, encaminhando vaga nas Olimpíadas de Paris, Ramon Menezes elogiou sua equipe

Redação Publicado em 09/02/2024, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes elogia evolução do Brasil no Pré-Olímpico - Flickr CBF / Joilson Marconne
Ramon Menezes elogia evolução do Brasil no Pré-Olímpico - Flickr CBF / Joilson Marconne

A vitória no fim do jogo sobre a Venezuela na última quinta-feira, 8, foi essencial para a Seleção Brasileira seguir dependendo apenas de si para classificar para as Olimpíadas, no meio deste ano. Após o confronto, o técnico Ramon Menezes elogiou a evolução da equipe durante o pré-olímpico e comemorou a "final" vencida.

"Hoje foi um dia totalmente diferente, a gente sempre disse que todos os jogos seriam uma final, mas hoje de fato se tornou uma final para todos nós. Os atletas entenderam o momento, entraram com concentração muito grande e jogaram futebol. A Venzuela também fez um ótimo jogo, dificultou muito as nossas ações", colocou o comandante.

Na sequência, Ramon fez um balanço do Brasil na competição, colocando como positiva a participação até aqui, apesar de já ter acumulado duas derrotas no período, contra a própria Venezuela e contra o Paraguai. Mesmo assim, o treinador comemorou a evolução que vê no time.

"A gente sabe que é uma competição muito difícil, mesmo vencendo a gente não tinha jogado na primeira fase o que nós jogamos hoje. Eu sempre disse que a gente ia crescer na competição", completou Ramon Menezes após a vitória por 2 a 1 contra a Venezuela. O gol decisivo foi marcado por Guilherme Biro aos 43 minutos do segundo tempo.

Brasil venceu a Venezuela no Pré-Olímpico
Brasil venceu a Venezuela no Pré-Olímpico - Flickr CBF / Joilson Marconne

Com esses três pontos garantidos, agora a Seleção Brasileira depende apenas de si para se classificar para as Olimpíadas de Paris, no meio deste ano. O último confronto será contra a Argentina, com a equipe precisando de um empate para garantir a vaga no próximo domingo, 11.