Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFESSOU!

Endrick se diz triste com falta de chances no Palmeiras: "Tenho que segurar"

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante Endrick, do Palmeiras, comenta a falta de oportunidades na equipe, e Abel tranquiliza

Endrick comenta falta de oportunidades no Palmeiras - Getty Images
Endrick comenta falta de oportunidades no Palmeiras - Getty Images

Vendido por valor milionário ao Real Madrid e tido como uma das maiores promessas da atual geração brasileira, o atacante Endrick, do Palmeiras, afirmou na última quarta, 30, que tem se sentido triste. Segundo o jogador, a falta de oportunidades no time titular é o principal fator, mas o jovem tem trabalhado para mudar a situação.

"Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar", afirmou o jogador para a "ESPN", após jogo pelas quartas de final da Libertadores.

Apesar da grande expectativa, Abel Ferreira tenta amenizar a pressão no jovem de 16 anos desde as primeiras notícias sobre ele. Ainda assim, o treinador português sabe que precisa de sequência na equipe, mas garante não conseguir dar pela grande imposição que o titular, Rony coloca sobre os companheiros concorrentes.

"Nós temos um centroavante muito forte, que é o Rony, que é muito difícil tirá-lo por tudo que faz. O López, o Endrick, precisam de uma sequência de cinco jogos. Eu sei o que precisam. Mas é difícil dar. Eu não penso o que é melhor para o jogador, mas, sim, o que é melhor para o Palmeiras. Eu penso nos onze melhores", colocou.

Endrick em ação pela Libertadores
Endrick em ação pela Libertadores / Créditos: Getty Images

Na atual temporada, Endrick tem 35 jogos disputados e marcou sete gols, mas somou pouco menos de 1.800 minutos em campo. Agora com Dudu machucado, a promessa pode conseguir espaço na luta por uma vaga no time titular. O próximo jogo da equipe será contra o Corinthians, no domingo, 3, às 16h (horário de Brasília).