Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA SEMIFINAL

Boca Juniors vence Racing nos pênaltis e pega Palmeiras na semi

No confronto argentino, o Boca Juniors superou o Racing, após o empate sem gols no agregado, e avançou à semifinal da Libertadores; equipe encara o Palmeiras na próxima fase

Racing e Boca Juniors definiram o semifinalista da Libertadores - GettyImages
Racing e Boca Juniors definiram o semifinalista da Libertadores - GettyImages

O Boca Juniors venceu o Racing nos pênaltis e avançou à semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, 30. Após o empate sem gols no placar agregado, a equipe de Jorge Almirón confirmou o triunfo por 4 a 1 nas penalidades, no El Cilindro. O goleiro Romero brilhou com duas defesas para garantir a classificação.

O Boca enfrentará o Palmeiras na briga por uma vaga na grande decisão de 2023. O time alviverde venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0, na Colômbia, e ficou no empate por 0 a 0 no jogo de volta das quartas de final da competição continental. 

O Jogo

O Racing contou com o apoio de sua torcida para manter a superioridade no primeiro tempo no El Cilindor. Apesar do melhor momento, o time da casa não conseguiu apresentar perigo ao Boca Juniors.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 38 minutos, o atacante Quintero arriscou um chutaço da marca do pênalti, após passe de Ojeda, e mandou muito perto da trave de Romero.

O segundo tempo ficou mais pegado. O Boca ficou muito perto de abrir o placar aos 23 minutos, quando o volante Pol Fernández cobrou a falta para a entrada da pequena área, e Rojo desviou rente à trave esquerda.

Pênaltis

Racing: Gonzalo Piovi e Leonardo Sigali desperdiçaram. Quintero converteu.

Boca Juniros: Zeballos, Lucas Janson, Cavai e Rojo converteram.