Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Endrick fala sobre pressão por seu futuro: "Ninguém vai ser o Pelé"

Em entrevista para revista, Endrick, promessa do Palmeiras, comentou sobre a pressão colocada em cima de seu futebol, e sobre sua relação com Abel Ferreira

Redação Publicado em 04/04/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick fala sobre pressão em seu futebol - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Endrick fala sobre pressão em seu futebol - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Apesar de estar vivendo apenas seus primeiros meses como atleta profissional, Endrick, tem convivido com grande expectativa da torcida brasileira em torno de seu futuro. Mesmo assim, o jogador diz não entender o porquê de colocarem tanta pressão nele e o compararem com craques do passado, como Pelé.

"Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. "Ah, ele é o novo Pelé". Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar", afirmou o jovem em entrevista para a "GQ Brasil".

Além disso, Endrick também contou que perdeu a vontade de saber o que as pessoas falam dele, o que era algo que gostava anteriormente: "Antes, ficava de olho para saber o que as pessoas falavam de mim. Hoje não mais. Gosto dos vídeos no TikTok, mas quando tem algo sobre mim passo rapidinho", seguiu.

Em outro ponto, o jovem falou sobre a seca de gols que viveu neste início de temporada, que acabou no último domingo, 2, com o gol marcado na final do Paulistão. Segundo ele, sempre seguiu focado em trabalhar, que é o que seu técnico, Abel Ferreira, o pede, sem pensar que tenham dó dele.

Endrick comemorando seu gol na final do Paulistão
Endrick comemorando seu gol na final do Paulistão / Créditos: Flickr Palmeiras / Cesar Greco

"Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça", completou a promessa de 16 anos na entrevista para a revista, onde foi capa da edição do mês de abril.