Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em um jogaço, Arsenal bate o Chelsea no clássico pela Premier League

Arsenal venceu o Chelsea em um jogo movimentado pela Premier League; o jovem Nketiah marcou duas vezes e comandou a vitória dos Gunners fora de casa

Redação Publicado em 20/04/2022, às 17h40

Nketiah marca duas vezes e Arsenal bate o Chelsea pela Premier League - Getty Images
Nketiah marca duas vezes e Arsenal bate o Chelsea pela Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 20, o Chelsea recebeu o Arsenal, no Stamford Bridge, em derby londrino atrasado da 25ª rodada da Premier League. E durante o primeiro tempo, as equipes tiveram uma exibição digna de cinema e anotaram quatro gols: Nketiah e Smith-Rowe maracaram para o Arsenal, e Werner e Azpilicueta igualaram para o Chelsea. No segundo tempo, Nketiah e Saka marcaram e garantiram a vitória aos Gunners.

ESCALAÇÕES:

CHELSEA: Mendy, Reece James, Christensen, Sarr e Azpilicueta; Loftus-Cheek, Kanté, Alonso e Mount; Lukaku e Werner // ARSENAL: Ramsdale, White, Holding, Gabriel Magalhães e Nuno Tavares; Elneny, Xhaka e Odegaard; Smith Rowe, Saka e Nketiah.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Em um jogo agitado, com chances criadas para ambos os lados, foi o Arsenal quem abriu o placar no Stamford Bridge! Aos 12 minutos, após um chutão de Saka do campo de defesa, Christensen tentou recuar para Mendy, mas tocou fraco e deixou a bola nos pés de Nketiah. O camisa 30, então, só precisou tocar, na saída do goleiro do Chelsea, para abrir o placar: 1 a 0!

Mas a vantagem dos Gunners não durou muito. Cinco minutos depois, Loftus-Cheek roubou a bola no campo de ataque, e tocou para Timo Werner. O atacante alemão recebeu, cortou para o meio, arriscou a finalização de fora da área e contou com a sorte, já que a bola desviou na marcação e matou o goleiro Ramsdale, que apenas olhou ela parar no fundo do gol. Tudo igual!

Werner empatou o jogo para o Chelsea
Werner empatou o jogo para o Chelsea - Getty Images

 

Mas os visitantes mostraram que não estavam para brincadeira e logo passaram à frente mais uma vez! Aos 26, após um ataque do Chelsea, o Arsenal recuperou a bola e saiu em contra-ataque. Xhaka deu uma linda caneta em Alonso Saka em velocidade. O ponta serviu Odegaard, que tocou para Smith Rowe chegar batendo, de primeira, e mandar no cantinho do gol de Mendy. Que jogaço!

E novamente os Blues não precisaram de muito tempo para chegar ao gol de empate! Aos 31 minutos, Mason Mount brigou pela bola na ponta esquerda, ganhou da marcação e cruzou para dentro da área, onde Azpilicueta se antecipou ao zagueiro e chegou tocando para dentro do gol: 2 a 2 ao final da primeira etapa!

E após o intervalo não demorou muito para a torcida do Arsenal voltar a comemorar! Aos 12 minutos da segunda etapa, Azpilicueta errou na saída de bola, Nuno Tavares tocou para Nketiah pelo meio, que brigou com a zaga, mas conseguiu finalizar de canhota e acertou o cantinho do gol de Mendy para marcar o segundo dele no jogo: 3 a 2!

Mesmo com a vantagem no placar, o Arsenal não quis saber de se defender, colocou Martinelli e Cédric Soares no jogo e continuou levando perigo ao adversário. Com sangue novo em campo, o time ganhou velocidade e levou a melhor muitas vezes sobre a defesa dos Blues, que não estava em um bom dia.

E aos 44, Azpilicueta segurou Saka na área, o inglês foi ao chão e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e bateu com categoria para marcar o quarto gol do Arsenal e sacramentar a vitória! 4 a 2 para os Gunners na casa do rival!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!