Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea atropela Southampton e marca seis em partida da Premier League

Southampton e Chelsea se enfrentaram neste sábado, 9, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês; saiba como foi a partida e os principais destaques

Redação Publicado em 09/04/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram no sábado, 9 - Getty Images
Equipes se enfrentaram no sábado, 9 - Getty Images

Neste sábado, 9, o Southampton recebeu o Chelsea para decidir a 32ª rodada da Premier League 2021/2022, no St Mary’s Stadium. A equipe visitante, de Londres, não perdoou o adversário e cravou uma vitória avassaladora pelo placar de 6 a 0. Quatro jogadores diferentes foram responsáveis pelo escore final.

Já em seu início, a partida teve grandes emoções, com muitas tentativas desde o princípio por parte do Chelsea. Os frutos começaram a ser colhidos aos sete minutos do 1º tempo: Marcos Alonso marcou o primeiro. Embora com uma bola perigosa de Southampton alguns minutos depois, o duelo era estrelado pela esquadra de Thomas Tuchel, que marcou o segundo tento aos 16 minutos corridos; desta vez, o artilheiro foi Mason Mount.

CANAL - SPORTBUZZ:

O baile do time londrino continuou a todo vapor: a terceira bola na rede veio quatro minutos após a terceira, com drible de Timo Werner sobre Fraser Forster. Com o placar mais do que confortável, em menos da metade do 1º tempo, os Blues diminuíram a velocidade e focaram na troca de passes.

Ainda assim, o atropelo não parecia ter fim. Após falha na defesa de Southampton por parte de Salisu Karim, Werner avançou sobre a área, chutou próximo à trave e presenteou Kai Havertz, que finalizou a jogada que converteu o 4 a 0. Aos 37 minutos, a equipe da casa alterou sua formação para 5-2-3, na tentativa de impedir mais gols do rival.

Kanté e Pulisic
Kanté e Pulisic prestigiando a torcida após a vitória (Créditos: Getty Images)

Apesar das substituições, o duelo havia acabado antes mesmo do apito final. Timo Werner decidiu mais uma vez, em rebote, com gol aos quatro minutos do 2º tempo. Cinco minutos depois, Mount também aproveitou rebote da defesa de Southampton e foi o encarregado de fechar o placar do confronto em 6 a 0.