Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Benzema dá show, e Real Madrid vence o Chelsea na Champions League

O Real Madrid visitou o Chelsea e, com hat-trick de Karim Benzema, venceu o jogo de ida e criou boa vantagem nas quartas de final da Champions League

Redação Publicado em 06/04/2022, às 17h54 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema dá show e Real Madrid vence o Chelsea na Champions League - Getty Images
Benzema dá show e Real Madrid vence o Chelsea na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 6, o Real Madrid visitou o Chelsea, no Stamford Bridge, e contou com um show de Karim Benzema para abrir grande vantagem nas quartas de final da UEFA Champions League. Ainda no primeiro tempo, o francês marcou duas vezes, mas viu Havertz descontar para o time da casa. Já na segunda etapa, contou com uma falha do goleiro Mendy, completou seu hat-trick e sacramentou a vitória.

ESCALAÇÕES:

CHELSEA:Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; James, Jorginho, Kanté, Mount e Azpilicueta; Havertz e Pulisic // REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Valverde, Vinícius Júnior e Benzema.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O jogo começou eletrizante no Stamford Bridge! Jogando em casa, o Chelsea começou pressionando, mas viu os espanhóis chegarem com perigo pela primeira vez, em jogada de Vinicius Jr. Aos 10 minutos, Benzema deu toque de calcanhar para Valverde, que serviu o brasileiro. Vini cortou o marcador e mandou uma paulada, que explodiu no travessão.

Até que, em um momento de desatenção da zaga dos Blues, o Real Madrid abriu o placar! Aos 21 minutos, Vinícius Jr tabelou com Benzema pela esquerda, deu uma arrancada e levou até a linha de fundo, onde fez o cruzamento para trás. O francês, livre de marcação, apareceu para cabecear forte, vencer Mendy e abrir o placar para os visitantes: 1 a 0!

Benzema dá show e Real Madrid vence o Chelsea na Champions League
Benzema marcou mais um hat-trick nesta Champions - Getty Images

Três minutos depois, os merengues ampliaram a vantagem! Modric recebeu de Valverde e cruzou na medida, de primeira, para Benzema que, novamente de cabeça, mandou no contrapé de Mendy, e marcou o segundo dele no jogo: 2 a 0 para o Real Madrid, fora de casa!

Mas no final do primeiro tempo, deu tempo do Chelsea diminuir a diferença! Aos 40 minutos, Reece James recebeu pela direita e tocou para Jorginho, mais centralizado. O ítalo-brasileiro acertou um lindo cruzamento, para a área, nas costas de Carvajal, onde achou Havertz, que apareceu para cabecear e marcar o primeiro dos ingleses: 2 a 1 no intervalo!

E na volta do intervalo, com apenas um minuto de bola rolando, Benzema marcou seu terceiro gol, para garantir a vitória merengue em Londres! Após um chutão da defesa do Real Madrid, Mendy dominou com muito espaço no campo de defesa, mas acabou segurando demais a bola e tocando fraco para Rudiger. Benzema então, apertou a marcação, roubou, e só precisou mandar para o gol vazio: 3 a 1 para o Real Madrid!

O Chelsea fez alterações durante o segundo tempo, tentou apertar em busca de mais um gol, mas hora parava na defesa espanhola, hora nas ótimas defesas de Courtois. A melhor chance dos Blues na segunda etapa saiu aos quatro minutos, quando Azpilicueta aproveitou uma sobra e encheu o pé, no ângulo, mas o goleiro belga saltou para praticar uma defesaça! Vitória do Real no primeiro jogo das quartas de final!