Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FA CUP!

Após a Champions, Chelsea vence Crystal Palace e vai à final da FA Cup

O Chelsea se recuperou da queda na Champions, venceu o Crystal Palace e se classificou para a final da FA Cup; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea venceu o Crystal Palace e está na final da FA Cup - GettyImages
O Chelsea venceu o Crystal Palace e está na final da FA Cup - GettyImages

O Chelsea se recuperou da queda na Champions League e venceu o Crystal Palace neste domingo, 17, em Wembley, na semifinal da FA Cup. Os Blues tiveram dificuldades, sofreram com um adversário bem postado defensivamente e com um contra-ataque forte, mas Loftus-Cheek e Mount fizeram golaços e colocaram a equipe de Londres na final da competição com um placar de 2 a 0. 

Depois de se decepcionar na Champions League, o torcedor do Chelsea voltou a sorrir neste domingo, 17, com a vaga na final da FA Cup. Com gols no segundo tempo, Loftus-Cheek e Mount balançaram as redes e garantiram a classificação da equipe na decisão do torneio. Agora os Blues vão encarar o Liverpool no próximo dia 14 de maio, no mesmo Wembley. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Chelsea e Crystal Palace foi de muito equilíbrio, mas com boas chances para os dois lados. Butland e Mendy foram obrigados a fazerem grandes defesas. Enquanto os Blues estiveram jogando no ataque e trabalhando mais a bola, o time rival teve boas oportunidades na bola parada, mas não soube aproveitar. 

No segundo tempo, mais especificamente na reta final do jogo, o Chelsea se encontrou na partida e não cedeu tantos espaços para o Crystal Palace. Sendo assim, não demorou muito para que a bola morresse no fundo das redes. A primeira foi com Loftus-Cheek, que acertou uma bomba na entrada da área e não deu chances para o arqueiro rival. 1 a 0. 

Chelsea
Loftus-Cheek comemorando o primeiro gol do Chelsea contra o Crystal Palace na FA Cup (Crédito: GettyImages)

Poucos minutos depois, o Chelsea foi trabalhando a bola no campo de ataque e, de maneira rápida, Mount tabelou com Werner, invadiu a área, teve tranquilidade para tirar do goleiro do Crystal Palace e tocar na sua saída para comemorar o 2 a 0 e a classificação para a final da FA Cup. Agora os Blues se preparam para encarar o Liverpool na decisão da Copa da Inglaterra.