Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em partida emocionante, Atlético de Madrid vence e Liverpool é eliminado da Champions League

Com o resultado, o único título que o Liverpool ainda tem chances de ganhar é o da Premier League

Damaris Andrade Publicado em 11/03/2020, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Llorente foi o autor dos dois gols do Atlético de Madrid na partida - Getty Images
Llorente foi o autor dos dois gols do Atlético de Madrid na partida - Getty Images

O jogo de volta das oitavas de final da Champions League foi talvez o mais sofrido do Liverpool na temporada. Um dos poucos jogos dos últimos dias com o público, os torcedores dos Reds foram ao Estádio Anfield prestigiar a equipe, mesmo com o medo da pandemia COVID-19, o Coronavírus. 

O Liverpool, porém, tinha outro medo com a partida: a eliminação. A equipe inglesa, que não contou com o goleiro Alisson,  lesionado, precisava de uma vitória para garantir a sua vaga nas quartas de final da Champions. 

Jurgen Klopp escalou o Liverpool com Adrián San Miguel no gol; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil Van Dijk e Andrew Robertson na zaga, Alex Oxlade-Chamberlain, Jordan Henderson e Georginio Wijnaldum no meio de campo; e o trio Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané no ataque. 

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com os atacantes João Félix e Diego Costa; Saúl, Thomas Partey, Koke e Ángel Correa auxiliando no meio-campo; Renan Lodi, Felipe, Stefan Savic e Kieran Trippier na defesa e Jan Oblak no gol.

O primeiro tempo teve grande domínio de bola dos donos da casa, que deram muito trabalho para a zaga do Atlético de Madrid e o goleiro Oblak, que fez grandes defesas. Chamberlain e Wijnaldum forneceram grandes finalizações, mas foram parados pelo esloveno. 

Mané também quase abriu o placar após receber a bola de Salah e chutar de fora de área, mas, mais uma vez, Oblak estava lá para atrapalhar os planos da dupla. O goleiro chegou a soltar a bola, mas foi rápido ao recuperar. Firmino também esteve muito perto de fazer o primeiro gol, mas o esloveno fez grande defesa.

Talvez o grande nome do primeiro tempo tenha sido Oblak, mas a alegria do goleiro e dos torcedores espanhóis não durou muito. Após receber a bola de Chamberlain, que chutou quase na linha de escanteio, Wijnaldum cabeceou e colocou a bola no fundo do gol. 

No segundo tempo, Oblak continuou fazendo grandes defesas, principalmente nas tentativas de Mané, Salah e Chamberlain. A equipe do Liverpool dominou a grande área do Atlético de Madrid em busca do gol da classificação.

A primeira substituição do jogo foi a de Diego Costa. O jogador, saiu de campo não muito feliz para a Marcos Llorente entrar. Já no lado dos donos da casa, James Milner entrou no lugar de um dos grandes nomes do jogo, Ox-Chamberlain. 

O Atlético de Madrid teve poucas oportunidades no ataque, mas talvez a maior foi quando João Félix recebeu a bola no contra-ataque e avançou. Entretanto, o chute do português não foi exatamente do jeito que ele queria e Adrián fez boa defesa. 

Com a saída de Ox, quem se destacou foi Alexander-Arnold, que por duas vezes quase aumentou o placar para o Liverpool. Mané, Salah e os outros jogadores dos Reds Fizeram de tudo para a bola entrar no gol, mas parecia impossível. 

Aos dois minutos de acréscimo, Renan Lodi bateu uma falta e Saúl mandou a bola pra dentro do gol, mas o espanhol estava impedido e o VAR anulou o gol. Sendo assim, a partida foi para a prorrogação, para a agonia de ambas as equipes. 

O jogo mudou quando Firmino recebeu a bola na pequena área e mandou na trave, mas a redonda voltou para os pés do atacante brasileiro, que, desta vez, marcou o segundo gol do Liverpool na partida.

Ver essa foto no Instagram

BOBBY FIRMINO!!! [2-0] #LFC #LiverpoolFC #Liverpool #UCL #ChampionsLeague #Anfield

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Mas a alegria dos donos da casa não durou por muito tempo. Após saída de bola errada de Adrián, a bola caiu nos pés de João Félix, que mandou para Llorente fazer o gol do Atlético de Madrid. 

O português João Félix foi substituído para a entrada de Alvaro Morata. Os poucos segundos do espanhol em campo foi o suficiente para dar assistência para o segundo gol de Llorente no jogo. No último segundo de jogo, Morata marcou o terceiro da equipe de Simeone. Com isso, o Atlético de Madrid garantiu a sua vitória no glorioso Estádio Anfield, casa do Liverpool.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.