Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO ATRÁS?

Em má fase, Chelsea planeja vender reforços recém-chegados

O Chelsea passa por uma grande crise de resultados, e segundo jornal inglês, já planeja vender jogadores contratados no início desta temporada

Redação Publicado em 16/01/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea planeja vender reforços recém-chegados - Getty Images
Chelsea planeja vender reforços recém-chegados - Getty Images

Passando por um momento de baixa, o Chelsea poderia estar pensando em se desfazer de reforços que chegaram no começo da temporada. A informação foi publicada pelo jornal inglês "The Guardian", que afirmou que Sterling e Aubameyang podem ser negociados na próxima janela de transferências.

Segundo o jornal, ambos não renderam o que era esperado, principalmente o inglês, que foi contratado junto ao Manchester City por 47,5 milhões de libras e firmou contrato até o meio de 2027. Mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada, junto com Kai Havertz, foram apenas cinco gols marcados e pouco destaque no time, que passa por turbulências.

Do outro lado, Aubameyang sofre com a demissão de quem pediu sua contratação. O gabonês chegou alguns dias antes de Thomas Tuchel ser demitido do cargo de técnico e suas atuações abaixo não convenceram Graham Potter. Comprado por 12,5 milhões de euros do Barcelona, o jogador já chegou a ficar fora até do banco de reservas por opção técnica.

As decisões drásticas tem motivo, já que a fase do time é uma das piores passadas pelo clube nos últimos anos. O Chelsea tem apenas uma vitória em cinco jogos no ano, e o retrato pode piorar para dois resultados positivos nas últimas 10 partidas disputadas, contando com uma goleada por 4 a 0 contra o Manchester City, pela FA Cup.

Sterling é um dos artilheiros do time na temporada
Sterling é um dos artilheiros do time na temporada / Créditos: Getty Images

Na Premier League o retrato também não é bom, pensando na posição que o clube ocupou nas últimas temporadas. O Chelsea é dono da modesta 10ª posição na tabela, com um ataque que marcou apenas 22 gols nos 19 jogos disputados na competição até aqui. Apesar disso, a distância para uma competição europeia é de apenas três pontos.