Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Em jogo equilibrado do Brasileirão, Flamengo vence o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Pedro!

Flamengo saiu na frente do Palmeiras na estreia das equipes no Brasileirão com o triunfo de Pedro

Redação Publicado em 30/05/2021, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro comemorando o gol marcado pelo Flamengo na vitória diante do Palmeiras no Brasileirão - Transmissão Premiere
Pedro comemorando o gol marcado pelo Flamengo na vitória diante do Palmeiras no Brasileirão - Transmissão Premiere
Duas das melhores campanhas do Brasileirão do ano passado, Flamengo e Palmeiras entraram em campo neste domingo, 30, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã.
O Flamengo tem sido um adversário duro para o Palmeiras. O atual bicampeão brasileiro não perde para a equipe paulista há sete confrontos, sendo três vitórias e quatro empates. Aliás, a invencibilidade Rubro-Negra nesta temporada é grande, já que o time de RogérioCeni não perde há 12 partidas.
Os números do Palmeiras também são positivos em 2021. A derrota para o SãoPaulo na decisão do Paulista foi a primeira da equipe de Abel Ferreira como visitante na temporada. Antes da final, também não era batido há 12 partidas.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Weverton deu um lançamento para Rony. O atacante tentou dominar, se enroscou com RodrigoCaio e ficou caído reclamando de falta. Daronco nada marcou, mas parou o jogo para atendimento do atacante palmeirense.

Aos 11 minutos, Arrascaeta chegou na meia-lua e tabelou a enfiada de bola para Pedro. O atacante deu um toquezinho para frente, tentando tirar de Weverton, e em seguida bateu para o gol quase sem ângulo. A bola bateu no goleiro e saiu em escanteio.

Em cobrança, Isla tocou para Gerson, que levantou em BrunoHenrique. A bola chegou limpa para o atacante, que não conseguiu finalizar e ela saiu em linha de fundo. Ele alegou que houve desvio de Gabriel Menino, mas só foi tiro de meta.

Em seguida, Filipe Luís tentou o passe em profundaidade para Bruno Henrique, mas foi interceptado por Gabriel Menino. Na sequência, o Flamengo recuperou a bola e ela foi para Bruno Henrique.
Ele tocou para Arrascaeta na ponta esquerda e cruzou, mas a bola foi por cima do gol de Weverton.

Aos 17 minutos, Raphael Veiga fez um belo lançamento para Rony na ponta direita. O atacante levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, na pequena área, chegar livre e chutar de perna esquerda. A bola foi no pé de Diego Alves e saiu pela linha de fundo em escanteio.

Com 24, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique no bico da grande área pela esquerda. O atacante dominou, puxou a bola para o pé direito e rolou para Arrascaeta. O uruguaio bateu com a parte externa do pé e foi à esquerda de Weverton, que defendeu sem dar rebote.

Na resposta, o Palmeiras teve Raphael Veiga, que recebeu de Viña na ponta esquerda e bateu cruzado. A bola parecia que ia para fora, mas Diego Alves se esticou todo e toca com as pontas dos dedos para mandar a bola para escanteio.

Gabriel Menino recebeu na direita pela grande área, puxou para a canhota e bateu cruzado. Ela chegou até Rony, que estava muito impedido e tocou livre para o gol, mas logo ele foi anulado pelo árbitro.
Já com 36, Luiz Adriano recebeu no campo de defesa e deu um bonito passe em profundidade para Rony. O atacante disparou, dominou e tirou de Gerson. Ele ajeitou o corpo e bate com o pé direito, mas obrigou Diego Alves a fazer uma bela defesa.
Nos acréscimos, o Flamengo chegou pelo meio com Everton Ribeiro, ele tocou no alto para Arrascaeta, que caiu e reclamou de pênalti, mas nada marcado por Daronco.
Na sobra, Gerson tentou um lençol muito alto e a bola ficou com Weverton. Não deu para entender muito o que quis fazer o camisa 8 do Flamengo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Arrascaeta fez o lançamento por cima para Bruno Henrique, a bola desviou em Viña e o atacante do Flamengo ainda conseguiu finalizar, mas a bola foi por cima do gol de Weverton.
Aos cinco minutos, Gerson puxou o ataque para o Flamengo e tocou na esquerda para Bruno Henrique. O atacante puxou a bola para a perna direita e bateu cruzado. A bola quicou antes de chegar em Weverton, mas o goleiro fez a defesa e mandou para escanteio.
Em seguida, Arrascaeta fez um bonito lançamento para Bruno Henrique na ponta esquerda. Ele chegou e cruzou para Pedro na segunda trave, mas a bola foi alta demais e o atacante do Flamengo não conseguiu finalizar do jeito que gostaria.
Aos 10, Luan deu um belo lançamento para Rony. O atacante dominou e bateu cruzado, para boa defesa de Diego Alves. No rebote, Viña tocou para o gol quase vazio, mas o goleiro salvou novamente e mandou para escanteio. Nada disso valeria porque o assistente marcou o impedimento de Rony depois do lance.

Pedro brigou na grande área e tocou para Bruno Henrique. O atacante foi derrubado por Luan dentro da área e Daronco marcou falta de Pedro em Empereur. 

Com 24 minutos, Arrascaeta cobrou a falta na segunda trave, Rodrigo Caio chegou de peixinho para cabecear e obrigou Weverton a fazer grande defesa. No rebote, Arão, caído, chutou. A bola bateu na defesa do Palmeiras e ficou com o goleiro do Palmeiras. 

Aos 29 minutos, gol do Flamengo! Bruno henrique foi lançado na esquerda, foi na velocidade e deixou dois para trás. Ele chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro completar, de carrinho, na segunda trave.
Após o gol, Rodrigo Caio avançou como elemento surpresa e deixou dois jogadores para trás. O zagueiro levantou a cabeça e tocou para Bruno Henrique, que invadiu a área, segurou para o pé direito e tocou para Arrascaeta.
O uruguaio dominou, foi pressionado e tocou para Vitinho, que chutou de esquerda, mas sem força e no meio do gol. Weverton defendeu tranquilamente.
Aos 42, Michael foi acionado na direita e avançou. Ele teve a opção de tocar para Pedro, mas preferiu um chute com a perna esquerda. A finalização saiu mascada porque ele estava pressionado e a bola ficou tranquila para Weverton.
Fim de jogo!