Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » VISH!

Ramires quebra o silêncio sobre saída do Palmeiras e relação com Abel Ferreira

Ramires comentou sua saída do Palmeiras e surpreendeu ao falar de Abel Ferreira

Redação Publicado em 28/05/2021, às 15h31 - Atualizado às 16h32

Ramires comentou sobre relação com Abel Ferreira e saída do Palmeiras
Ramires comentou sobre relação com Abel Ferreira e saída do Palmeiras - GettyImages

Ramires fez apenas 43 jogos com a camisa do Palmeirase marcou um gols durante sua curta passagem pelo clube. Na última temporada, após a chegada de Abel Ferreira, o volante pediu sua rescisão contratual e não defendeu mais as cores do Verdão. 

 

Em entrevista para o portal "Mais Futebol", de Portugal, Ramires quebrou o silêncio sobre sua saída do Palmeiras e surpreendeu ao comentar a relação que tinha com Abel Ferreira. De acordo com o volante de 34 anos, que atualmente está sem clube, o português fez de tudo para que o meio-campista permanecesse no elenco alviverde. 

"Tive uma conversa muito aberta com o Abel antes de rescindir. Já tinha tomado a decisão de sair, então, prontamente, ele disse que me apoiaria, independentemente da situação. Ele queria muito a minha permanência, mas infelizmente já não dava mais para mim. Depois, ainda tivemos mais conversas, sobretudo durante o surto de Covid-19 no plantel", afirmou. 

"Estava decidido a sair, mas o Abel chegou e disse: “Ramires, se precisar de você para entrar na equipe, você entra? Você joga? Com a cabeça boa?”. Respondi: “Mister, se você precisar de mim, pode contar comigo. Para jogar apenas o último minuto da partida? Eu jogo. Vou entrar e jogar. Quero ajudar, faço parte do grupo”. Joguei então algumas partidas, sempre com ele me dizendo: “Vamos lá, cara! Você pode!”", completou. 

Mesmo com Abel Ferreira fazendo elogios, incentivando a sua permanência no Palmeiras, Ramires revelou que já estava decidido. Sem volta com a sua decisão de deixar o Palestra, o volante também comentou que o treinador português o ajudou a sair pela porta da frente. 

"Recebi vários elogios do Abel, mas já estava mesmo decidido a sair e rescindir o contrato. É uma pessoa que ajudou-me muito, muito mesmo. Ele poderia ter me deixado de lado, não me ter usado, mas aí, talvez, eu tivesse saído do clube pelas portas do fundo. Ajudou-me a sair do Palmeiras pela porta da frente. Saí do Palmeiras pelas portas da frente", seguiu. 

Por fim, Ramires voltou a se derreter por Abel Ferreira e afirmou que é impossível não gostar do treinador do Palmeiras. O meio-campista ainda destacou o que o português conseguiu fazer em tão pouco tempo no Verdão. 

"É difícil não gostar do Abel. Ele pegou uma equipe com muita qualidade e tem extraído o melhor dos jogadores. Ajudou-me imensamente no Palmeiras. Tivemos diversas conversas, muitas vezes francas e verdadeiras. É um profissional de enorme caráter. Trabalhamos pouco tempo juntos, mas criei uma grande admiração por ele. Conhece muito de futebol, compreendeu o que é o Palmeiras, tem um mérito muito grande no sucesso recente do clube. Implementou em pouco tempo muita coisa interessante, e os jogadores souberam perceber tudo", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!