Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Em jogo eletrizante, Tottenham e Liverpool empatam no Inglês

Em duelo frenético, Tottenham abre placar, perde sequência de chances, deixa Liverpool reagir e conta com gol de Son para igualar; partida é marcada por decisões polêmicas da arbitragem

Redação Publicado em 19/12/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h29

Em jogo eletrizante, Tottenham e Liverpool empatam no Inglês - GettyImages
Em jogo eletrizante, Tottenham e Liverpool empatam no Inglês - GettyImages

Em jogo frenético e tenso, os desfalcados Tottenham e Liverpool empataram por 2 a 2 neste domingo, 19, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 18ª rodada da Premier League. Diogo Jota e Robertson viraram para os Reds. Harry Kane abriu o placar e Son deixou tudo igual para os Spurs após falha de Alisson, destaque da partida.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 41 pontos e ficou a três pontos do líder Manchester City, que goleou o Newcastle mais cedo. Já o Tottenham foi para os 26 pontos, na sétima colocação da tabela de classificação. A equipe de Antonio Conte está a seis pontos do Arsenal, que fecha a zona de classificação da Champions League.

 

Canal SportBuzz:

A partida foi marcada por decisões contestadas da arbitragem. O Liverpool reclamou de um pênalti não marcado, mesma cobrança do Tottenham. Na metade final do segundo tempo, Robertson foi expulso por dura entrada em Emerson Royal, logo após o gol de empate dos Spurs. Com um a mais desde os 32 minutos, os mandantes pressionaram e pararam na defesa fechada da equipe de Jürgen Klopp.

O Tottenham volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o West Ham, em casa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Pela mesma competição, o Liverpool recebe o Leicester, em Anfield, também na quarta-feira, às 16h45.

O JOGO

O Liverpool começou a partida elétrico e, antes de um minuto, assustou o Tottenham em cabeceio colocado de Robertson, que mandou com perigo ao lado do gol. No minuto seguinte, Milner chutou para a defesa de Lloris. O goleiro ainda segurou uma finalização de Arnold, da entrada da área.

Na primeira chegada do Tottenham, Harry Kane não perdoou. Após boa troca de passes, o atacante recebeu a bola de Ndombélé, venceu a marcação dos Reds e chutou colocado para abrir o placar aos 12 minutos: 1 a 0.

Com vantagem no placar, os Spurs perderam três chances inacreditáveis para ampliar. Aos 15, Kane puxou o contra-ataque e rolou cruzado para Son, que desviou fraco para fora. Aos 17, o sul-coreano recebeu a bola e ficou cara a cara com Alisson, que contou com o chute atrasado do atacante para fazer a defesa. Enquanto o Liverpool tentava equilibrar a partida, Alisson salvou novamente os visitantes em chute colocado de Dele Alli. O goleiro brasileiro tirou o perigo com a ponta dos dedos.

A equipe de Jürgen Klopp sentiu o primeiro gol, ofereceu muitos contra-ataques, levou pressão do Tottenham, mas contou com as chances desperdiçadas dos adversários para se recompor no jogo. Aos 34 minutos, Diogo Jota recebeu a bola após cruzamento de Robertson e cabeceou para a rede: 1 a 1. 

Em jogo eletrizante, Tottenham e Liverpool empatam no Inglês (Crédito: GettyImages)

 

Na sequência, o atacante português foi derrubado na área por Emerson Royal, mas a arbitragem não marcou nada. O Liverpool ainda teve uma chance com uma bomba de Arnold, defendida por Lloris com o joelho. Apenas no primeiro tempo, a partida contou com 17 finalizações.

Aos nove minutos do segundo tempo, Alisson salvou o Liverpool (de novo) com uma defesaça. Em chegada do Tottenham, Dele Ali tocou para Harry Kane no meio da área, e o atacante bateu com o gol praticamente livre, mas o goleiro brasileiro se recuperou, não perdeu a passada e travou o chute do camisa 10.

Aos 23 minutos, o Liverpool virou a partida com gol de Robertson. Na área, Salah recebeu a bola e não conseguiu bater para o gol, para a defesa de Lloris. Na sobra, Arnold desviou, o lateral deu uma de atacante e finalizou firme para o gol: 1 a 2. O gol foi validado pelo VAR. No lance anterior, Dele Alli caiu na área e reclamou de pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.

Seis minutos depois, Son deixou tudo igual para o Tottenham. Destaque da partida e herói do Liverpool, Alisson falhou e deixou o sul-coreano livre para bater e empatar: 2 a 2. Logo após o gol dos Spurs, Robertson, que fez um gol e deu uma assistência, foi expulso por uma falta dura em Emerson Royal. O lance foi confirmado após revisão do VAR.

Com um a mais desde os 32 minutos da etapa final, o time de Antonio Conte seguiu pressionando nos minutos finais, desperdiçou grandes chances e parou na equipe adversária. Placar final: 2 a 2. 

Partidas adiadas 

O duelo entre Leeds e Arsenal foi o primeiro dos quatro jogos previstos para acontecer pela 18ª rodada da Premier League. Na manhã de sábado, 18, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Antes, já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich. Além de Tottenham x Liverpool, os outros jogos que aconteceram na data original foram: Newcastle x Manchester City e Wolverhampton x Chelsea, neste domingo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!