Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea empata com Wolves e se distancia da liderança do Inglês

Após primeiro tempo apagado, Chelsea pressiona na segunda etapa, mas fica no empate sem gols com o Wolverhampton; time de Tuchel se descola dos líderes

Redação Publicado em 19/12/2021, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea empata com Wolves e se distancia da liderança do Inglês - GettyImagesa
Chelsea empata com Wolves e se distancia da liderança do Inglês - GettyImagesa

O Chelsea pressionou no segundo tempo, mas acabou empatando por 0 a 0 com o Wolverhampton neste domingo, 19, pela 18ª rodada da Premier League. Terceiro colocado e desfalcado por casos de Covid-19 no elenco, os Blues do técnico Thomas Tuchel se distanciaram ainda mais dos líderes Manchester City e Liverpool.

Com o resultado, a equipe londrina chegou aos 38 pontos. O Chelsea está a seis pontos do líder Manchester City, que goleou o Newcastle, e a dois do Liverpool, que enfrenta o Tottenham. Do outro lado, o Wolverhampton foi para os 25 pontos e manteve a oitava colocação da tabela de classificação.

Canal SportBuzz:

O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o Brentford, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O Wolverhampton enfrenta o Watford no domingo, 26, às 9h30, no Molineux Stadium, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

Em primeiro tempo equilibrado, Wolverhampton e Chelsea não saíram do 0 a 0 no Molineux. Um pouco mais efetivo no ataque, a equipe da casa chegou a ter um gol anulado, aos 14 minutos. Na primeira boa chegada, Moutinho puxou o contra-ataque e rolou para Marçal. O camisa 5 fez o cruzamento e encontrou Jiménez para finalizar, mas a bola acabou sobrando para o atacante Podence, que não desperdiçou. O lance não foi validado por impedimento.

No fim da etapa inicial, aos 40 minutos, Dendoncker recebeu o passe de Podence e cabeceou com perigo, mas parou na boa defesa do goleio Mendy.

 Chelsea empata com Wolves e se distancia da liderança do Inglês (Crédito: GettyImages)

O Chelsea voltou melhor na segunda etapa e chegou mais ao ataque. Aos 11 minutos, Alonso tentou o chute cruzado, direto na trave. Apesar da boa jogada, o lance foi anulado por impedimento. Aos 32 minutos, Pulisic recebeu o passe de Alonso e finalizou cara a cara com o goleiro José Sá, que salvou o Wolverhampton com uma bela defesa.

Partidas adiadas

O duelo entre Leeds e Arsenal foi o primeiro dos quatro jogos previstos para acontecer pela 18ª rodada da Premier League. Na manhã de sábado, 18, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Antes, já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich. Além de Wolves x Chelsea, os outros dois jogos previstos para a data original são: Newcastle x Manchester City e Tottenham x Liverpool, neste domingo.