Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Martinelli marca duas vezes, Arsenal goleia Leeds e se mantém no G-4

Brasileiro Gabriel Martinelli brilha e marca dois gols na goleada do Arsenal sobre o Leeds, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês; Raphinha marcou o único gol da equipe de Bielsa

Redação Publicado em 18/12/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h32

Martinelli marca duas vezes, Arsenal goleia Leeds e se mantém no G-4 - GettyImages
Martinelli marca duas vezes, Arsenal goleia Leeds e se mantém no G-4 - GettyImages

No primeiro jogo da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Leeds United por 4 a 1 neste sábado, 18, no Elland Road. O principal nome da partida foi o brasileiro Gabriel Martinelli, que marcou duas vezes. Bukayo Saka e Smith Rowe completaram a goleada dos Gunners. O também brasileiro Raphinha descontou para o time da casa.

Com a vitória fora de casa, a equipe de Mikel Arteta chegou aos 32 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação. O Arsenal abriu quatro pontos de vantagem para o quinto West Ham, que teve sua partida na rodada suspensa por surto de Covid-19. Já o time comandado por Bielsa estacionou nos 16 pontos, em 16º. Foi a segunda goleada consecutiva que Leeds sofreu no campeonato.

 

Canal SportBuzz:

O próximo compromisso do Arsenal está marcado para a próxima terça-feira, 21, às 16h45 (de Brasília), contra o Sunderland, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Leeds enfrenta o Liverpool no domingo, 26, às 9h30, pelo Campeonato Inglês. 

GOLS

Martinelli abriu o placar aos 16 minutos, quando recebeu o passe em profundidade de Lacazette e finalizou: 1 a 0. O brasileiro ampliou aos 28 minutos da primeira etapa: após assistência de Xhaka, o atacante apareceu nas costas da marcação e bateu: 2 a 0. O segundo tento ainda representou o gol 7.000 da história do Arsenal.

O time visitante abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com se Saka. Aos 42 minutos, o inglês recebeu a bola na área, limpou a marcação e chutou no canto: 3 a 0. Foram 11 finalizações do Arsenal apenas na etapa inicial.

Raphinha descontou para o Leeds aos 29 minutos do segundo tempo, de pênalti. Foi o único gol dos mandantes, que ainda viram o Arsenal confirmar a goleada aos 40 minutos, com gol de Smith Rowe.

Martinelli marca duas vezes, Arsenal goleia Leeds e se mantém no G-4 (Crédito: GettyImages)

 

Partidas adiadas

O duelo entre Leeds e Arsenal foi o primeiro dos quatro jogos previstos para acontecer pela 18ª rodada da Premier League. Na manhã deste sábado, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Antes, já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich. Até o momento, Wolverhampton x Chelsea, Newcastle x Manchester City e Tottenham x Liverpool, todos no domingo, estão previstos para acontecer normalmente.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!