Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City goleia Newcastle e mantém liderança do Inglês

Fora de casa, Manchester City controla partida, segura tentativas do Newcastle e confirma mais uma vitória para manter a liderança da Premier League

Redação Publicado em 19/12/2021, às 12h49 - Atualizado às 12h50

Manchester City goleia Newcastle e mantém liderança do Inglês - GettyImages
Manchester City goleia Newcastle e mantém liderança do Inglês - GettyImages

O Manchester City venceu o Newcastle por 4 a 0 neste domingo, 19, no St. James' Park, pela 18ª rodada da Premier League. Sterling, João Cancelo, Mahrez e Rúben Dias marcaram os gols que garantiram a vitória da equipe do técnico Pep Guardiola, que manteve a liderança do Campeonato Inglês.

Com a vitória fora de casa, o City chegou aos 44 pontos e seguirá mais uma rodada na liderança da Premier. Por enquanto, a equipe abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Liverpool, que terá o clássico contra o Tottenham logo mais, às 13h30 (de Brasília). Do outro lado, os Magpies estacionaram nos dez pontos, na 19ª colocação.

 

Canal SportBuzz:

O Newcastle volta a campo na segunda-feira, 27, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Manchester United, em casa, pelo encerramento da 19ª rodada do Campeonato Inglês. No domingo, 26, às 12h, o Manchester City recebe o Leicester, no Etihad Stadium.

O JOGO

O time de Pep Guardiola abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol de Rúben Dias. Cancelo recebeu o bom passe de Zinchenko e mandou para a área da linha de fundo. Días apareceu bem no meio da marcação para completar para o gol: 0 a 1.

O segundo gol do City veio aos 26 minutos, marcado por João Cancelo. No lance, o lateral partiu para o ataque, limpou a marcação e mandou um chute da entrada da área para marcar um golaço: 0 a 2.

Manchester City vence Newcastle e mantém liderança do Inglês (Crédito: GettyImages)

 

Apesar da vantagem do City no placar, o Newcastle conseguiu criar boas chances no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Joelinton chutou rasteiro e mandou com perigo perto da trave do goleiro Ederson. No fim, aos 42, Hayden cabeceou e quase surpreendeu o arqueiro brasileiro.
O City controlou as jogadas de ataque do início da segunda etapa e ampliou aos 18 minutos, com gol de Mahrez. O meio-campista recebeu o cruzamento de Zinchenko, entrou na área e completou. A princípio, o bandeirinha assinalou o impedimento, mas o VAR validou o lance: 0 a 3.

No fim, aos 40 minutos, Sterling confirmou a goleada do City. Após boa jogada de Gabriel Jesus, o atacante brasileiro encontrou o camisa 7, que completou para o gol: 0 a 4.

Partidas adiadas

O duelo entre Leeds e Arsenal foi o primeiro dos quatro jogos previstos para acontecer pela 18ª rodada da Premier League. Na manhã de sábado, 18, a liga anunciou a suspensão do confronto entre Aston Villa e Burnley por surto de Covid-19. Antes, já haviam sido adiados: Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich. Além de Newcastle x City, os outros dois jogos previstos para a data original são: Wolves x Chelsea e Tottenham x Liverpool, neste domingo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!