Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Em Fluminense e Flamengo, Diniz se revolta e detona arbitragem

Fernando Diniz não ficou satisfeito com a arbitragem do confronto entre Fluminense e Flamengo na Copa do Brasil; treinador se irritou com a postura do VAR

Lucas Miluzzi Publicado em 17/05/2023, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz saiu frustrado com a arbitragem de Fluminense e Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages
Fernando Diniz saiu frustrado com a arbitragem de Fluminense e Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages

Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela Copa do Brasil durante a noite da última terça-feira, 16, e as duas equipes ficaram no 0 a 0 em partida realizada no Maracanã. Fernando Diniz, durante sua entrevista coletiva, não escondeu a sua frustração com VAR e também com a postura da arbitragem em alguns momentos que foram determinantes para a definição do resultado. 

O que mais irritou o treinador do Fluminense no clássico diante do Flamengo acabou sendo o lance em que Gabigol não foi expulso. Na oportunidade, quando o Tricolor já havia perdido Felipe Melo devido a um cartão vermelho, o atacante rubro-negro deu um pisão na perna de Ganso, mas o VAR não chamou para analisar e a partida seguiu. Desta forma, na coletiva de imprensa, o comandante do Flu detonou os responsáveis pelo apito do Fla-Flu. 

É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar", começou.

"Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima "final" tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo", seguiu.

Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo. (Getty Images)

Fernando Diniz ainda deu uma leve cutucada no Flamengo e voltou a falar em relação a arbitragem do clássico!

"O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5. Toda fez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial", completou. 

Depois da partida polêmica, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no Maracanã no próximo dia um de junho. O confronto será válido pela partida de volta e vai determinar qual dos dois seguirá vivo rumo às quartas de final da competição mais desejada do país.