Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fla-Flu tem provocação de Felipe Melo e Champions x Copa do Brasil

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na última terça-feira, 16, no Maracanã, pela Copa do Brasil, e o clássico ficou marcado por uma série de provocações

Lucas Miluzzi Publicado em 17/05/2023, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo em ação durante a provocação no clássico Fla-Flu da Copa do Brasil; sobrou até para a Champions - Reprodução/ Premiere FC
Felipe Melo em ação durante a provocação no clássico Fla-Flu da Copa do Brasil; sobrou até para a Champions - Reprodução/ Premiere FC

Fluminense e Flamengo sempre é um jogo disputado com boas chances para os dois lados, mas tem por característica ser o clássico com mais provocações no país. Na última terça-feira, 16, as equipes se enfrentaram pelo confronto de ida da Copa do Brasil e continuaram com esse rótulo. Felipe Melo, Gabigol e Marcelo foram os atletas que mais chamaram atenção no quesito 'irritar' os adversários e também a torcida presente no Maracanã. 

Os primeiros a chamar atenção do público foram Gabigol e Marcelo. De uma maneira descontraída, o craque do Flamengo apareceu fazendo um sinal para o lateral do Fluminense e apontando para o patch de campeão da Copa do Brasil. O experiente jogador tricolor, de imediato, apenas apontou para a sua perna, onde a taça da Champions League estava tatuada. Ambos caíram na risada e a discussão chamou atenção da web. 

Outra provocação que também foi alvo de debate nas redes sociais envolveu Felipe Melo. O zagueiro foi expulso da partida entre Fluminense e Flamengo de uma maneira polêmica e gerou uma grande irritação por parte da equipe tricolor. Mesmo assim, ele não se intimidou e, na saída do gramado, em referência ao título carioca que venceu em cima dos rubro-negros, disparou contra os rivais: "Vocês todos são meus vice". 

Vale destacar que essa foi uma resposta às provocações que os torcedores do Flamengo fizeram a ele durante o período em que ele esteve em campo. Além disso, por parte da torcida do Fluminense, em toda jogada que o zagueiro ganhava de qualquer atacante rival, mas principalmente de Gabigol, os tricolores faziam o famoso "RUF-RUF", que imitava um latido de cachorro. A referência é por ele ser o 'pitbull' do Flu. 

Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo. (Getty Images)

E com a bola rolando? Como foi esse Fluminense e Flamengo? 

Nesta terça-feira, 16, Fluminense e Flamengo se enfrentaram, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, que prometia grande equilíbrio, surpreendeu a todos com uma grande superioridade do Flamengo no primeiro tempo, que conseguiu anular a equipe de Fernando Diniz e por pouco não abriu o placar.

Já na segunda etapa, Felipe Melo foi expulso com poucos minutos de bola rolando e, com um jogador a menos, o Fluminense precisou se fechar. Por outro lado, o Flamengo partiu para cima, mas não conseguiu superar o goleiro Fábio que, por sua vez, fez mais uma grande partida com a camisa tricolor. Placar final: 0 a 0!