Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Em final de contrato, Gabriel Neves fala da continuidade no São Paulo

Em entrevista para rádio uruguaia, o volante Gabriel Neves falou sobre a continuidade no São Paulo após o fim de seu atual contrato; o vínculo vai até o fim desta temporada

Redação Publicado em 09/08/2022, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Neves afirmou que quer continuar no São Paulo - Getty Images
Gabriel Neves afirmou que quer continuar no São Paulo - Getty Images

O meio-campista do São Paulo, Gabriel Neves, concedeu entrevista à "Radio Sport", do Uruguai e falou sobre seu futuro. O jogador tem vínculo de emprestimo com o São Paulo até o fim desta temporada e, apesar de revelar que tiveram algumas sondagens, afirma que quer continuar no clube paulista após o fim do vínculo atual. O Tricolor tem prioridade de compra pelo atleta.

Apesar disso, o jogador, que hoje está com 24 anos, não esconde o desejo de um dia jogar por algum clube europeu. O atleta foi revelado pelo Nacional, do Uruguai em 2018, onde ficou até a metade de 2021, quando chegou ao Brasil. No Uruguai, o jogador fez 91 partidas, tendo anotado quatro gols e 13 assistências durante os três anos entre os profissionais.

"Cheguei a falar com equipes da Argentina e outros países, mas também sabia que tinha que me reunir com o São Paulo e entender o que seria melhor para todos. Hoje gostaria de ficar, tenho claro o sonho de jogar na Europa, mas isso é passo a passo, e se tenho a possibilidade de continuar jogando aqui, não duvidaria em seguir no São Paulo", afirmou o meio-campista.

Após um começo com poucas oportunidades no time, Neves começou a ganhar chances durante o Campeonato Brasileiro deste ano, com o técnico Rogério Ceni. Atualmente, faz parte do meio-campo do time titular, que apesar de ser muito rotativo, por conta do calendário cheio, disputa as principais decisões, principalmente nas copas.

Gabriel Neves está em sua segunda temporada pelo São Paulo
Gabriel Neves está em sua segunda temporada pelo São Paulo/ Créditos: Getty Images

Enquanto ainda tem contrato, Gabriel Neves e o São Paulo se preparam para a próxima decisão da temporada. Após ganhar o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi, a equipe irá até Fortaleza, enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, 10, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa apenas do empate para se classificar.