Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Em entrevista exclusiva, Verón fala sobre seus ídolos e o que espera da temporada: "expectativa está muito maior"

Jogador ficou com o 12º lugar no Prêmio #NXGN

Redação Publicado em 23/03/2021, às 16h41 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron em ação pelo Palmeiras - Getty Images
Gabriel Veron em ação pelo Palmeiras - Getty Images

Gabriel Verón fala com exclusividade à GOAL.com, após indicação ao 12º lugar no Prêmio #NXGN, que premia as 50 melhores revelações do futebol mundial. O prêmio ainda contou com outros três brasileiros, Talles Magno (41º), do Vasco, Kaio Jorge (18º), do Santos e Reinier (10º), do Borussia Dortmund. O jogador contou como foi sua transição da base para o profissional, falou sobre suas lesões da última temporada e o que espera do Palmeiras nesta etapa que se inicia.

“Eu sempre trabalhei na base né, o sonho de todo jogador da base é subir para o profissional e eu tive essa oportunidade, de saber que o meu trabalho estava sendo bem feito. Então eu continuei trabalhando, consegui me firmar, tô bem feliz, tô trabalhando muito, para que as coisas ainda possam melhorar mais”.

“Para muitas pessoas eu acho que eles possam pensar que a minha temporada deve ser esquecida pelo fato de eu ter lesionado muito, mas pra mim eu tiro essa temporada como um aprendizado, como um ano de adaptação. Eu me machuquei muito, mas sempre estive com o grupo, estive trabalhando, tentando recuperar o mais rápido possível para poder estar atuando em campo (...). A gente entrou para a história do clube, foi um ano muito histórico e pra esse próximo ano a expectativa tá muito maior, que eu não tenha essas lesões que eu tive em 2020 e que a temporada seja muito boa”, disse o jogador.

Durante o papo, o atacante também elegeu seu momento mais importante pelo Palmeiras até aqui, além de falar um pouco sobre seus ídolos no futebol.

“Acho que a minha estreia pela Libertadores, ficou marcado na minha vida, pelo fato de ser um campeonato que eu sempre assistia pela TV e tive esse sonho realizado de poder estar jogando com a camisa do Palmeiras, que é um time que eu não tenho palavras, me deu a oportunidade e eu fico muito feliz com isso”, ressaltou.

“O Dudu, pelo fato de sempre que ele pegava na bola, ele queria resolver o jogo e muitas vezes ele conseguia, é um cara que vai pra cima sem medo e o Cristiano Ronaldo, por ele sempre querer bater os próprios recordes”.

Quais outros jogadores você sempre escala no videogame?

“O Neymar, gosto muito do estilo de jogo do Neymar também, Weverton, paredão, Gustavo Gómez, Sérgio Ramos, Viña, Danilo, Felipe Melo... o time do Palmeiras né”, brincou o atacante.

Quando perguntado sobre futebol europeu e sobre Gabriel Jesus no Manchester City, o atacante engrandeceu o atacante brasileiro, a quem leva como espelho para sua carreira.

“Vejo a Premier League, um campeonato muito difícil, todos os todos os jogos são difíceis, então eu gosto de ver jogos assim. O Campeonato espanhol, Campeonato Italiano também... eu vejo tudo, gosto de ver tudo”.

“O Gabriel Jesus eu tiro ele como exemplo também, é um jogador excelente, que sempre trabalhou pra chegar no topo e hoje tá lá no Manchester City. É um exemplo pra mim, pra minha carreira, de poder trilhar os mesmos passos que ele”, concluiu.