Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo de disputa entre Barcelona e Real Madrid, Haaland surpreende e dá resposta inusitada sobre seu futuro

Atacante é o principal goleado do Borussia Dortmund na temporada com 33 gols

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h56 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages

Haaland será o motivo de uma intensa disputa entre Barcelona e Real Madrid nas próximas janelas de transferências europeias. O atacante do Borussia Dortmund é tratado como a principal promessa do futebol mundial e diversos gigantes querem contratar o atleta. 

No entanto, os clubes que mais demonstram interesse e são especulados como prováveis destinos para o norueguês são os rivais espanhóis. Barça e Madrid prometem fazer uma disputa de tirar o fôlego para convencer o artilheiro a vestir a camisa de um dos times. 

Questionado sobre a possibilidade de atuar por Barcelona ou Real na próxima temporada, Haaland surpreendeu a todos com sua resposta. Destacando que ainda pertence ao Borussia Dortmund, o atacante optou por valorizar que ainda tem contrato com a equipe alemã. 

Segundo a promessa do futebol mundial: "Ainda tenho três anos de contrato. Não fico chateado com isso (rumores sobre o futuro)". O vínculo do atleta com o Dortmund vai até junho de 2024 e sua multa rescisória vai decaindo com o tempo, tornando uma saída do atleta ainda mais fácil. 

HAALAND SE ENVOLVEU NUMA POLÊMICA! 

No último sábado, 20, o Borussia Dortmund empatou com o Colônia, equipe praticamente rebaixada na Bundesliga, por 2 a 2, e causou certa revolta em Haaland. O atacante marcou os dois gols da equipe no confronto e depois do apito final tomou uma atitude inusitada. 

CONFIRA A REAÇÃO DE HAALAND NO VÍDEO ABAIXO! 

Após o apito final, o centroavante não escondeu sua insatisfação com o resultado do jogo e saiu extremamente revoltado. O craque nem se deu ao trabalho de cumprimentar seus companheiros de equipe e, antes de entrar no vestiário, jogou sua camisa para um atleta rival. 

O garoto nem sequer olhou para Meré, espanhol que atua no Colônia e pediu a camisa do atacante depois da partida. A reação de Haaland ganhou repercussão internacional e o jogador teve que se desculpar por sua atitude durante uma coletiva de imprensa. 

"Estava muito chateado depois do jogo. Tive uma atitude má ao lançar a camisa no jogador que a tinha pedido. Peço desculpa. Estava fora de controle porque estava muito chateado com o resultado", explicou a promessa e principal atleta do Borussia Dortmund na temporada. 

Mesmo que tenha tomado o cuidado de se desculpar o rival por ter jogado a camisa do Borussia em sua cara, a imprensa internacional não perdoou o jovem atleta. Muitos periódiocos, de diversos países, comentaram e viram o ato do atacante como negativo para sua carreira. 

Numa publicação do "SportBild", o jornal destacou que o atleta não fez questão de esconder a sua insatisfação com o resultado negativo. Enquanto isso, o diário "AS" ressaltou a frustração de Haaland e como o jovem ainda reage aos jogos nos quais não sai com a vitória.  

Por mais que a atitude do craque tenha sido extremamente desnecessária, sua irritação com os resultados do Borussia é válida. Na atual temporada, o time ocupa apenas a quinta colocação e está longe de se classificar para a próxima edição da Champions League. 

Se a fase do Dortmund não é lá das melhores, Haaland continua uma máquina de marcar gols. O atacante tem chamado a responsabilidade no clube alemão e, neste ano, já balançou as redes em 33 oportunidades e participou de 31 jogos.