Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Santos anuncia empréstimo de Arthur Gomes ao Atlético-GO

Dragão pagará 100% do salário e ficará com o atacante de 22 anos até o fim de 2021

Redação Publicado em 23/03/2021, às 16h25 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Gomes atuando pelo Santos no Brasileirão 2020 - Getty Images
Arthur Gomes atuando pelo Santos no Brasileirão 2020 - Getty Images

Nesta terça-feira, 23, Santos e Atlético-GO selaram o empréstimo do atacante Arthur Gomes. O jogador de 22 anos ficará no Dragão até o fim da temporada e o clube goiano será responsável por pagar integralmente o salário do atleta.

Em suas redes sociais, o Santos anunciou a concretização do negócio e destacou os números de Arthur Gomes, que chegou ao clube em 2010, com apenas 10 anos de idade. Ele subiu ao profissional em 2016 e soma 11 gols em 99 jogos disputados com a camisa do Peixe.

Em 2019, foi emprestado à Chapecoense e viveu sua única experiência fora da Vila, até o momento. Pela equipe catarinense, o jovem atacante marcou quatro gols em 30 jogos.

No Atlético-GO, Arthur vai disputar posição no setor ofensivo com nomes como Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto, Roberson e André Luís, recentemente contratado junto ao Corinthians.

O último jogo do Atlético Goianiense foi uma vitória, por 3 a 1, em cima do Galvez, pela primeira fase da Copa do Brasil, no último dia 17. Já oSantos empatou com o Deportivo Lara, dia 16 e passou para a próxima fase da Libertadores.