Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em clássico polêmico, Corinthians vence Santos no Brasileirão

Mesmo com a pressão da torcida, Corinthians aproveitou contra-ataque no final do jogo, balançou as redes e garantiu a vitória neste sábado, 22

Redação Publicado em 22/10/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians marcou no fim para vencer - GettyImages
Corinthians marcou no fim para vencer - GettyImages

Na noite deste sábado, 22, o Corinthians pisou no gramado para disputar a 33ª rodada do Brasileirão e visitou o Santos. Com um jogador a menos em boa parte do tempo, o Timão viu a arbitragem ser bastante polêmica contra os donos da casa, mas aproveitou contra-ataque e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.

CORINTHIANS EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Peixe dominou as ações e buscou a abertura do placar. Aos 15 minutos, Lucas Braga teve grande chance após erro de Cássio, mas cabeceou por cima do gol. Aos 22, o atacante voltou a aparecer bem no jogo, mas foi travado por Fausto Vera no momento exato da finalização. Com problemas, o Corinthians pouco ameaçou.

Apesar da maior posse de bola, o Santos não encontrou muitos espaços para chegar com perigo. Contudo, as coisas ficaram mais fáceis na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Yuri Alberto deu uma tesoura em Rodrigo Fernández e levou amarelo. Já aos 42, o atacante deixou o braço em Luiz Felipe e foi expulso. Intervalo!

Já no segundo tempo do clássico, o Santos voltou determinado para buscar a vitória. Aos seis minutos, Luiz Felipe recebeu ótimo cruzamento de Ed Carlos e perdeu ótima oportunidade. Aos oito, Marcos Leonardo apareceu bem, mas Balbuena travou. Com as chances em sequência, o time da casa tentou se aproximar do gol.

Corinthians em ação diante do Santos
Corinthians levou a melhor no clássico paulista (Crédito: GettyImages)

Porém, o árbitro Flávio Rodrigues polemizou. Aos 13 minutos, Lucas Barbosa tentou alcançar passe dentro da área, firmou o pé no chão e acabou se chocando com Cássio. Por já ter cartão amarelo, o meia recebeu o segundo e foi expulso. Polêmica! Com dez para cado lado, o Corinthians aproveitou contra-ataque no fim e marcou com Roger Guedes. 1 a 0. Fim de papo!