Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Corinthians pressiona Vítor Pereira, e Duílio abre o jogo sobre futuro

O Corinthians pressiona Vítor Pereira para buscar uma renovação, e Duílio Monteiro Alves mandou um recado para o treinador após a final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 20/10/2022, às 09h39 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians quer a sequência de Vítor Pereira para 2023, e Duílio quer uma resposta - GettyImages
O Corinthians quer a sequência de Vítor Pereira para 2023, e Duílio quer uma resposta - GettyImages

O Corinthians pressiona Vítor Pereira, e Duílio Monteiro Alves não quer perder o treinador ao final da temporada de 2022. O presidente alvinegro conversou com os jornalistas após a final da Copa do Brasil e foi muito questionado em relação a sequência do técnico no clube. O presidente do Timão não escondeu a vontade de contar com o treinador para 2023, mas colocou um prazo para a decisão do treinador. 

De acordo com Duílio Monteiro Alves, o Corinthians estava se movimentando para tentar renovar o contrato de Vítor Pereira, mas parou devido a final da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota para o Flamengo e o vice-campeonato, o presidente do Timão entende que o português é o nome ideal para comandar o time na próxima temporada. 

A gente parou todo tipo de conversa, estávamos focados nesse campeonato. Agora vamos sentar e conversar. O Corinthians quer que ele fique, ele sabe disso. Agora ele vai ter que tomar uma decisão, mas sem essa pressa toda", afirmou. 

De acordo com ele, o fruto do bom trabalho veio na final da Copa do Brasil, mesmo com a derrota para o Flamengo: "O trabalho continua. A gente vê uma evolução, está satisfeito. O Corinthians fez dois excelentes jogos, muito diferente do que falavam da diferença dos dois times. Por isso, saímos muito orgulhosos. O Corinthians jogou muita bola, principalmente no segundo tempo (no Maracanã). Poderíamos ter virado no tempo normal".

Jogadores do Corinthians
O Corinthians não conseguiu o título da Copa do Brasil, e os jogadores saíram frustrados do Maracanã (Crédito: GettyImages) 

Duílio Monteiro Alves entende que o Corinthians tem uma equipe forte para a temporada de 2023 e não pretende fazer grandes alterações no elenco. Segundo o presidente alvinegro, o Timão quer a sequência de Vítor Pereira para dar os seus próximos passos para o planejamento do próximo ano e vê o português como peça fundamental para alcançar esse objetivo. 

A gente entende que tem um grande time. Lógico que o ideal é manter o trabalho. Mas também temos prazo. Nosso pensamento é a manutenção da maioria dos atletas e reforçar em poucas posições. Não é coisa que precisa sair correndo", finalizou.

Flamengo bate Corinthians e é tetra da Copa do Brasil

Tetracampeão! Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, 19, e conquistou o quarto título da Copa do Brasil. Em dia de Maracanã lotado, o time rubro-negro abriu o placar com gol de Pedro, e cedeu o empate por 1 a 1 no tempo regular. Giuliano anotou pelo Timão. O resultado garante a equipe carioca na Libertadores de 2023. 

Campeão também nas edições de 1990, 2006 e 2013, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.