Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ JOGÃO!

Eliminatórias da Euro: Portugal se mantém invicto e Croácia atropela

Portugal visita a Eslováquia e sai com vitória fora de casa para se manter na primeira posição do grupo J; Croácia recebe a Letônia e aplica goleada sonora

Cristiano Ronaldo em Portugal - GettyImages
Cristiano Ronaldo em Portugal - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 8, a Eslováquia recebeu em Bratislava a seleção de Portugal para mais uma rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Depois de 90 minutos bem disputados, os visitantes conseguiram manter a invencibilidade na competição, ganhando por 1 a 0 dos donos da casa.

Logo nos primeiros minutos, os portugueses mostraram que seriam visitantes incômodos. Mas, os donos da casa não se deixaram abalar e mostraram que também podem levar perigo, tendo boas chances. Porém, foi somente aos 42 minutos da partida que Bruno Fernandes abriu o placar para Portugal, depois de um primeiro tempo bem disputado e equiparado.

Nos últimos 45 minutos, os donos da casa acabaram por apenas segurar o resultado ruim, impedindo novas chances dos visitantes de chegar ao gol. Sem muitas outras surpresas, Portugal vence mais uma nas eliminatórias da Eurocopa e mantém a invencibilidade de cinco partidas sem perder.

Croácia atropela Letônia

Ainda nesta sexta-feira, 8, no mesmo horário, a Croácia recebeu em Rijeka, no HNK Rijeka Stadium Rujevica, a Letônia, em partida válida pelo grupo D das eliminatórias da Eurocopa. Sem dó, nem piedade, os donos da casa aplicaram uma sonora vitória por 5 a 0 para cima dos visitantes.

Logo no primeiro tempo, a Croácia fez questão de mostrar porque ainda não perdeu na competição. Aos 3 minutos de partida, Bruno Petkovic abriu o placar para os donos da casa. Somente dez minutos depois, aos 13, Luka Ivanusec ampliou. Para finalizar os primeiros quarenta e cinco minutos, o primeiro autor ainda marcou seu segundo gol, aos 44. No segundo tempo, a goleada só aumentou. Aos 68 minutos, Kramaric fez o quarto gol dos donos da casa. Enquanto aos 78, Pasalic fechou a conta.